Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RJ Seletivo do Ensino Médio Integrado 2012 - Prova e Gabarito de 13/11/2011


Nata, Nave, Erich Heine e outras unidades escolares 
Processo seletivo do Ensino Médio Integrado 2012

Cursar a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em 2012 é o desejo de 5.728 alunos entre 13 e 16 anos, que fizeram os exames do processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), neste domingo (13/11/2011). Durante quatro horas e meia, eles se submeteram às provas objetivas de Português, Matemática e redação aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), que os classificará para a matrícula do próximo ano letivo. São oferecidas 880 vagas em núcleos avançados de sete colégios estaduais com cursos técnicos em várias áreas. Na noite deste domingo, as provas entram no portal www.ceperj.rj.gov.br, podendo ser acessadas por todos os candidatos.
Clique no Gabarito para ampliar
Os exames, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicados em 19 unidades escolares, das 14h às 18h30. Dos 10.741 alunos convocados, 5.728 compareceram às provas (47% faltaram). Nos dias 16 e 17/11, o candidato que se julgar prejudicado poderá recorrer, acompanhado de seu representante legal. O recurso deverá ser entregue na sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10h às 16h.
A prova objetiva de Português e Matemática apresentou 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as duas disciplinas, formuladas de acordo com o conteúdo programático constante do edital. Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos, não podendo, no entanto, ter nota zero em qualquer dos conteúdos.

A redação, também de caráter eliminatório e classificatório, vale 20 pontos. O candidato escolheu e elaborou um texto dentre os dois propostos, ambos relacionados a temas atuais. São Thiago explica que o objetivo da redação é avaliar o conhecimento do aluno, assim como sua capacidade de expor assuntos, considerando os critérios de coerência e coesão textual, objetividade, clareza e correção da linguagem. Será aprovado quem obtiver o mínimo de 10 pontos. Serão corrigidas as redações dos candidatos mais bem classificados na prova objetiva em até três vezes o número de vagas disponíveis por colégio estadual de opção e por tipo de vaga (ampla concorrência, pessoas com deficiência e alunos provenientes da rede particular de ensino). O resultado preliminar da redação será divulgado no dia 25 de novembro 30 de novembro.


As vagas são para os cursos técnicos Geração de Multimídia, Programação de Jogos Digitais e Roteiro para Mídias Digitais, no Colégio Estadual José Leite Lopes; Panificação, Leite e Derivados, no C.E. Comendador Valentim dos Santos Diniz; Administração, no C.E. Erich Walter Heiner; Produção de Áudio e Vídeo, no C.E. Dom Pedro II; Agropecuária, no C.E. Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Hospedagem, no C.E. Infante Dom Henrique; Administração, Edificações e Informática, no Centro Interescolar Miécimo da Silva.

Em caso de dúvidas, confira o edital CLICANDO AQUI

Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro
Conexão Aluno
Fundação CEPERJ

8 comentários:

  1. Obrigado. A Prova e o gabarito estão bem claros e não houve questões anuladas. E me sai muito bem na prova. Espero que na classificação eu seja sorteada.

    ResponderExcluir
  2. QUANTOS PONTOS PRECISAR PARA PASSAR NA PROVA DO NAVE

    ResponderExcluir
  3. em que site eu acho a resposta final?

    ResponderExcluir
  4. Alquém poderia ame dar so site para ver o resultado de quem passou na 1º fase da prova.

    ResponderExcluir
  5. Venho pedir a vocês que atualizem o link Prova.
    Desde já agradecida

    ResponderExcluir
  6. Venho pedir que atualizem o link da prova.
    Grata.

    ResponderExcluir
  7. O portal da Fundação Ceperj não tem mais o link. Para quem precisa do caderno, talvez o Fale Conosco da Fundação ou Informações sobre concursos públicos e processo seletivo em geral - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CANDIDATO: 22334-7100 / 2334-7132/ 2334-7117 concursos@ceperj.rj.gov.br possa ajudar.

    ResponderExcluir