Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PEP 2013 - Inscrições

  • 25/03/2013 - Matrículas do PEP 2013 começam nesta segunda, leia a notícia
  • 21/03/2013 - O cronograma da matrícula do candidato classificado para o PEP poderá ser verificado através da Consulta Individual (Consultar Resultado através do CPF)
  • 20/03/2013 - De acôrdo com o site do programa, as instituições para matrícula dos candidatos classificados para os cursos do PEP serão disponibilizadas no dia 21/03, a partir das 8 horas
  • 19/03/2013 - As Instruções para Matrícula do PEP serão disponibilizadas no dia 20/03/2013, a partir das 18 horas
  • Confira o Resultado
  • 20/02/2013 - Veja o Gabarito Oficial da Prova na EE Emília Cerdeira em 17/02/2013
  • Candidatos que fariam a prova na E E Emília Cerdeira, convocados para 17 de fevereiro às 9 horas no mesmo local
  • A Previsão para a Divulgação do Resultado do Processo Seletivo foi alterada: a partir de 01/03/2013 08/03/2013. Matrículas da 1ª chamada entre 04 e 08 de março. A 2ª chamada para os excedentes entre 11 e 15 de março serão publicadas após a divulgação do resultado
  • 14/01/2013 - Confira o Gabarito do PEP 2013
  • Secretaria disponibiliza comprovante definitivo de inscrição para cursos técnicos 
  • Faça sua inscrição de 23/11 a 17/12/2012 - link para a página de inscrição do PEP 2013
Inscrição 2013

Inscreva-se para ter a oportunidade de realizar um curso técnico. São dois programas nos quais que você poderá concorrer a uma vaga em cursos técnicos:

- PEP: para alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou EJA Presencial e para egressos do Ensino Médio de qualquer rede, desde que não estejam cursando o ensino superior.

- PRONATEC: para alunos da 1ª, 2ª, ou 3ª séries do Ensino Médio ou EJA Presencial das redes públicas municipais, estadual ou federal.

Para saber de qual programa poderá participar, leia atentamente o Manual do Candidato de cada um dos programas e verifique a oferta de vagas no município de seu interesse.

Ao preencher o formulário de inscrição, você será direcionado para um ou outro programa, de acordo com as respostas do questionário. Caso seja aluno da 2ª ou 3ª série do Ensino médio ou EJA presencial da rede estadual poderá escolher um dos dois programas.

O candidato deverá fazer a opção por um dos programas. Não será permitida a realização de duas inscrições.

O PEP e o PRONATEC irão beneficiar os candidatos aprovados, proporcionando a realização de um curso técnico gratuito. Esse benefício deve ser recebido pelos futuros alunos com muita seriedade e responsabilidade. 

A Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio

Os cursos são ofertados pela Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio, integrada por escolas estaduais, escolas conveniadas (federais, municipais e filantrópicas) e instituições públicas ou privadas credenciadas pela Secretaria da Educação.

Dessa forma, é possível atender a todas as regiões do Estado. As vagas são oferecidas em diversos municípios, atraindo alunos das cidades próximas.

A execução dos cursos é acompanhada por uma equipe de monitoramento e avaliação, como forma de preservar a qualidade da formação técnica.

Banco de Talentos

Para facilitar a inserção no mercado de trabalho, o PEP promove a integração dos alunos com empresas, colocando à disposição um Banco de Talentos.

Nesse Banco estão os dados de alunos que já concluíram ou ainda frequentam os cursos e podem preencher vagas de estágio ou de emprego. O acesso é controlado pela Secretaria de Educação.

16 comentários:

  1. desta vez nao vai ter a prova do pep no municipio de sete lagoas nao? eu nao estou conseguindo fazer a inscriçao pra esse municipio..???

    ResponderExcluir
  2. Mas quais são as matérias que caem na prova do pronatec?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As matérias não estão informadas na página do site do PEP.

      Excluir
  3. como faco pra retirar meu comprovante da inscricao do pep 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra neste sait é só preencher
      http://74.84.138.63/inscricaomg/

      Excluir
  4. cm eu fa�o pra emitir o comprovante oficial do pep 2013 esaber a ata e o local e o hor�rio???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só entrar neste sait e preencher http://74.84.138.63/inscricaomg/

      Excluir
  5. qual a materia q ira cair na prova do pep ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a SEE MG, "O teste é composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas". Você pode vê-los no site do Centro de Referência Virtual do Professor, crv.educacao.mg.gov.br , no menu à esquerda, Currículo - Proposta Curricular CBC

      Excluir
    2. matematica e portugues"""!!

      Excluir
  6. Como fazer reclamações sobre uma escola que tem o programa do pep, e seus professores não estão conseguindo passar direito as matérias, o material didático é de péssima qualidade e quando é passado para os diretores da escola nada acontece...
    Como podemos fazer algo???
    Ou esse programa não tem algum método para as reclamações serem sanadas assim como o site que entrei, que se fala tanto de monitoramento e avaliação, mas que não tem como o aluno fazer nenhum tipo de reclamação para ser apurada, assim contribuindo para o projeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a usar o "Fale conosco" que está no lado direito superior da página do PEP?

      Excluir
  7. EU NAO CONSIGO ACHAR O LOCAL DA MINHA REALIZAÇAO DA PROVA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a Secretaria da Educação

      Excluir
  8. aonde esta as materias que irão cair na prova do PRONATEC ?

    ResponderExcluir
  9. A gente tem o direito de escolher qualquer uma das 3 opções ou so a primeira ?

    ResponderExcluir