Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MG PEP 2012 - Classificação Final

    Programa de Educação Profissional PEP 2012
    Classificação Final
    • Veja o Resultado do PEP 2012 O ambiente de Resultado apresenta duas opções: Consulta do seu Resultado via CPF ou Listagem por Município/Aluno (Aprovados/Excedentes)


    A Secretaria da Educação divulga a Classificação Final da seleção do Programa de Educação Profissional PEP 2012

    Interposição de Recursos

    O prazo para interposição de Recursos é de 05 (cinco) dias da data da publicidade do resultado.

    Processo da Classificação Final e de Desempate

    A classificação final dos candidatos é feita na ordem decrescente de pontuação total obtida no exame de seleção, sabendo-se que cada candidato concorrerá às vagas determinadas para um dos seguintes grupos, de acordo com a escolaridade informada por ele no momento da inscrição:

    Grupo A – concorre a:

    a) 50% (cinquenta por cento) das vagas.

    I – os alunos regularmente matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais;
    II – os alunos regularmente matriculados no 1º ou no 2º ano da Educação de Jovens e Adultos na rede pública estadual, na modalidade presencial;
    III – os alunos matriculados em escolas públicas estaduais de municípios participantes do Programa Poupança Jovem.

    Grupo B – concorre a:

    a) 50% (cinquenta por cento) das vagas.

    I – os jovens que já concluíram o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas, desde que não estejam cursando o Ensino Superior, no ato da matrícula.

    São divulgadas, duas listas de classificação: uma para candidatos do grupo A e outra para os candidatos que se enquadram no grupo B. Não há concorrência entre candidatos de grupos distintos.

    No caso de empate, é classificado o candidato que obteve maior número de pontos em Língua Portuguesa. Persistindo o empate, a classificação observou os seguintes critérios:

    I) se o candidato estiver regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio da rede estadual;
    II) se o candidato estiver regularmente matriculado no 2º ano do Ensino Médio da rede estadual;
    III) com maior idade.

    Matrícula na Instituição

    O período de matrícula dos candidatos é de 23/01 a 03/02/2012.

    O candidato terá apenas os dias determinados para realizar a sua matrícula na instituição credenciada escolhida por ele. O aluno não poderá, em hipótese alguma, realizar a sua matrícula fora do prazo publicado no site. Se no dia definido existir algum impedimento, o candidato deverá autorizar, por meio de procuração, que outra pessoa faça a sua matrícula. O candidato que não comparecer no dia e horário de matrícula publicado no site será considerado desistente, perdendo, assim, o direito de realizar a sua matrícula.

    O candidato excedente deverá ficar atento às listagens divulgadas no site da Secretaria de Estado de Educação, pois serão indicados os nomes dos convocados em chamadas excedentes, bem como a data para a realização da sua matrícula. Se o candidato excedente não efetivar a matrícula na data publicada, automaticamente será convocado o candidato seguinte, conforme ordem de classificação publicada no site da SEE/MG.

    O candidato classificado no exame de seleção deverá comparecer à instituição para realizar sua matrícula e assinar o Termo de Compromisso munido, OBRIGATORIAMENTE de original e cópia simples, dos seguintes documentos:

    a) Histórico Escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (validade 30 dias);
    b) Declaração de frequência, assinada pelo diretor ou representante da escola estadual, se o candidato estiver regularmente matriculado no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio, ou 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial.
    c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
    d) CPF;
    e) Carteira de Identidade;
    f) Título Eleitoral e comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral, para maiores de 18 anos;
    g) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, se maior de 18 anos – sexo masculino;
    h) Uma foto 3x4 recente;
    i) Comprovante de residência.

    Após a confirmação da matrícula e assinatura do Termo de Compromisso não será permitido ao aluno matricular-se em outra instituição.

    Efetivada a matrícula o aluno se submeterá às normas constantes do Regimento Interno da Instituição.

    Endereço e Telefones Úteis

    PEP 2012
    PORTAL DA EDUCAÇÃO MG

    Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
    Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional
    0800-7014255 - http://www.educacao.mg.gov.br – sem.pep@educacao.mg.gov.br


    MAIS INFORMAÇÕES
    Manual do Candidato

    58 comentários:

    1. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR O RESULTADO DO PEP 2012.ALGUEM JA CONSEGUIU?

      ResponderExcluir
    2. fiquei em 4° lugar na lista de exedentes, será que tenho chance de fazer o curso? no primeiro semestre...

      ResponderExcluir
    3. sim... vc entra no site que vc fez sua escriçao, dai vai aparecer lá resultado clique aqui, vc clica, dai eles vao pedir o n° do seu cpf, dai aparece , o municipio e o curso que vc vai realizar, então aparece tudo... em que lugar vc fikou de foi aprovado ou foi exedente...

      ResponderExcluir
    4. não estou conseguindo ver o resultado do pep 2012

      ResponderExcluir
    5. Vcs sabem se a lista roda? Para o curso de conservação e restauro?

      ResponderExcluir
    6. não estouu conseguindoo ver o resultado do pep 2012

      ResponderExcluir
    7. nao consigo acessar u reseltado du pep.. ajuda ae!!

      ResponderExcluir
    8. sim, mas está demorando muito. Passei em 35°lugar em tecnico de enfermagem.

      ResponderExcluir
    9. o q acontece com quem ficou em excedente??

      ResponderExcluir
    10. quem não apareceu o nome de aprovado ou excedente foi desclassificado ?

      ResponderExcluir
    11. fiquei em quarto lugar exedente sera que da pra passar ?

      ResponderExcluir
    12. fiquei no terceiro lugar excedente de administraçao sera que consigo???

      ResponderExcluir
    13. passei no deximo segundo lugar em tecnico em informatica.....estou tao feliz!!!!!

      ResponderExcluir
    14. Passei em primeiro lugar no curso de Técnico em Informática, sou mesmo fera

      ResponderExcluir
    15. ñ estou conseguindo ver o resultado do pep

      ResponderExcluir
    16. EM TODOS OS SITES POSSIVEIS PARA VERIFICAR O RESULTADO, ESTA ACONTECENDO ERRO/FALHA, DAI É MUITO DIFICIL DE RESOLVER AS COISAS, DEPOIS SE NÃO CONSEGUIRMOS OLHAR E EU TIVER PASSADO, QUERO SÓ VER O PESSOAL FALANDO QUE O PRAZO DE INSCRIÇÃO PASSOU E COISAS DO TIPO. PRA MIM ISSO JA ESTA VIRANDO, ALIAS ... JA VIROU UMA GRANDE SACANAGEM!
      E TODOS ESTÃO VENDO A POSTAGEM DA GALERA FALANDO DO ERRO E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA, EU DEVERIA DEIXAR UM PALAVRÃO, MAS NÃO IREI ... COMO DIZ O DITADO, TUDO QUE É DE GRAÇA/0800/FREE ... NÃO PRESTA!

      ResponderExcluir
    17. E OUTRA COISA ... PORQUE O PESSOAL QUE JA CONSEGUIU VER, NÃO COPIOU A LISTA DE APROVADOS E ESPALHOU PRA GALERA NAS REDES SOCIAIS, PARA OS AMIGOS QUE FIZERAM E TALS ... NINGUÉM TAMBEM PENSA NESTAS COISAS SIMPLES. UMA SIMPLES DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DO LINK DA PAGINA, DA LISTA DO CURSO QUE FEZ. AFFFF'SSSSSS

      ResponderExcluir
    18. espero que quem foi aprovado nao perca a matricula por conta disso

      ResponderExcluir
    19. consegui graças a Deus!

      ResponderExcluir
    20. PASSEI E M 11 LUGR EM EMFERMAGEM GRAÇAS A DEUS

      ResponderExcluir
    21. Passei em primeiro lugar em técnico em secretariado.

      ResponderExcluir
    22. PASSEI EM 13 LUGAR PARA TECNICO DE ENFERMAGEM MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO SABER O DIA DA MINHA MATRÍCULA ALGUÉM JA SABE?

      ResponderExcluir
    23. Como vou saber onde vou fazer o curso.

      ResponderExcluir
    24. Como vou saber onde vou fazer o curso.

      ResponderExcluir
    25. Para saber onde vamos fazer o curso temos que olhar no mesmo lugar que saiu o resultado a partir do dia 16. Espero ter ajudado, até o começo das aulas para os meus colegas do curso de técnico em informática.

      ResponderExcluir
    26. Fiquei em 202 lugar como exedente em quimica tenho chanse de ser chamada?

      ResponderExcluir
    27. Fiquei em 123 lugar tenho chance de ser chamada?

      ResponderExcluir
    28. Fiquei em 50 Lugar como excedentes, tenho alguma chance, em tecnico em enfermagem....

      ResponderExcluir
    29. gente quando a gente fica excedente significa o q alguém pode mim explicar por favor obrigado.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. SIGNIFICA Q VC ESTA NA LISTA DE ESPERA CASO ALGUEM DESISTA VC E CHAMADO.

        Excluir
    30. FIQUEI EM 3 LUGAR EM ENFERMAGEM TO TAO FELIZ.

      ResponderExcluir
    31. Eu passei em nutrição no pep como fasso para saber onde devo me matricular?

      ResponderExcluir
    32. Fiquei em 14º excedente no PEP, ainda tenho chances??

      ResponderExcluir
    33. fiquei em 95º excedente no pep em artes visuais tenho chances?

      ResponderExcluir
    34. fiquei em segundo para tec em infornatica bh. mas ate agora nao saiu o resultado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. como assim?
        eu fiquei em quinto para téc em informática bh manhã e fiz a matrícula dia 23.
        será que vc não perdeu o dia da matrícula.

        Excluir
      2. já saiu sim, talvez vc tenha perdido o dia da matrícula, elas começaram dia 23.

        Excluir
    35. Não percam as esperanças, galera, pois todos nós teremos um lugar ao sol!!!

      ResponderExcluir
    36. COMO FAÇO PARA SABER SE EU VOU OU FAZER MEU CURSO NOSSA QUE TREM MAIS DIFICIL DE SER ACESSADO ISSO TUDO E PQ E DEGRAÇA HEIN

      ResponderExcluir
    37. Passei no curso técnico em segurança do trabalho já me matriculei e estou mto feliz!

      ResponderExcluir
    38. cadê a segunda chamada, marcada para hoje as 10horas??????????????

      ResponderExcluir
    39. EU FIQUEI NO 3 NUGAR TO LOCA PARA CONSEGIR QUE DEUS ME AJUDE ...

      ResponderExcluir
    40. se eu perder o dia da matricula fico fora

      ResponderExcluir
    41. Gostaria de saber que dia começa o curso pep 2012 !Obrigada

      ResponderExcluir
    42. gente mim ajuda por favor to tentando acessar o link que deixar eu alterar o meu sexo e minha data de nascimento. mim deram esse sitio mas ate agora nao achei nada que souber o lugar mim avisa meu email e graziabraao@hotmail.com. obrigada

      ResponderExcluir
    43. que dia começam as aulas do PEP 2012 em Igarapé-MG?

      ResponderExcluir
    44. Eu passei em 1º lugar para tecnico em mineraçao eu ate ja fiz a matricula mas ta demorando muito a começar................ alguem sabe quando ira começar os cursos oferecidos pelo programa pep??? xau....:)

      ResponderExcluir
    45. porque a lista e o nome sumiram e agora so dar erro para quem quer acessar fiquei exedido n- 52 eletronica falaram que os alunos seram aproveitado pelo pronatec, e ate´agora nada , ja estamos em abril

      ResponderExcluir
    46. Venho por meio deste e-mail pedir uma ajuda a respeito do nosso diploma que esta retido na escola LUCIA CASA SANTA em Timóteo Minas Gerais, nos ex-alunos do curso Técnico de Contabilidade pelo PEP vemos sofrendo por não termos como provar a conclusão do curso pois dez do final de 2010 que pedimos a liberação dos diplomas e a unica resposta que temos da direção da escola e que a inspetora responsável pela escola não estaria liberando assinaturas para os diplomas, em uma conversa com a inspetora chefe Cristina ela me disse que iria averiguar mais isso foi a 5 meses atraz, não conseguimos compreender como uma programa do governo tao serio de grande publicidade pode deixar a desejar nestes ponto por que nos alunos só temos como arrumar emprego com os documentos em mãos, esta não esta sendo a primeira reclamação pois amigos de sala dissem que já foram na regional de ensino em Coronel Fabriciano e fizeram reclamações mais pelo visto nada esta sendo feito pois todas as vezes que ligamos a resposta e sempre a mesma OU VAMOS AVERIGUAR OU O NOSSO SERVIÇO ESTA PRONTO SÓ TEM QUE SER LIBERADO PELA SUPERINTENDÊNCIA.
      GRATA!!!

      ResponderExcluir
    47. ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUANDO COMEÇA AS AULAS DO PEP EM JAIBA-MG.

      ResponderExcluir
    48. GOSTARIA DE SOBRE A LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DO PEP 2012, SI VAI HAVER OUTRAS CHAMADAS , SI E POSSIVEL.

      ResponderExcluir
    49. Nao passei na 1 chamada,estou excedente na classificaçao 1 luga sera que vou ser aprovada na 2 chamada?

      ResponderExcluir