Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PEP 2012 - Aprovados no Programa de Educação Profissional já podem consultar local de matrícula

Portal da Educação MG

Os cerca de 30 mil candidatos aprovados no PEP deverão fazer a matrícula a partir do dia 23 de janeiro

Os cerca de 30 mil candidatos classificados para a 6º edição do Programa de Educação Profissional (PEP) já podem consultar o seu dia de matrícula e a instituição de ensino na qual deverá se matricular. A consulta pode ser feita pelo site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) ou no ambiente virtual do Programa. As matrículas deverão ser feitas a partir do dia 23 de janeiro.

Para consultar o local, horário e o dia de matrícula o candidato deve clicar no link do resultado do exame e informar o número do CPF. Nesse link irá aparecer o endereço da instituição e os documentos necessários no ato da matrícula.

Em sua 6ª edição, o PEP ofereceu 30 mil vagas em 60 cursos técnicos gratuitos. Os cursos estão distribuídos em 123 municípios mineiros.

Documentos necessários para matrícula

Para se matricular no curso, o aprovado deve se dirigir à instituição de ensino credenciada, munido de histórico escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio (validade 30 dias); declaração de frequência, assinada pelo diretor ou representante da escola estadual, se o candidato estiver regularmente matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio, ou 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial; certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar, se maior de 18 anos – sexo masculino; uma foto 3x4 recente e comprovante de residência.

Programa de Educação Profissional

Criado pelo Governo de Minas em 2007, o PEP oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros. Com a 6ª edição, o programa ultrapassa a marca de 200 mil estudantes atendidos e o investimento total chega a R$569 milhões. Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

54 comentários:

  1. quando vai acontecer a 2ª chamada do PEP 2012 para a matriculas no municipio de conselheiro lafaiete?

    ResponderExcluir
  2. NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR O LOCAL E O DIA DA MATRICULA, TEM COMO AJUDAR?

    ResponderExcluir
  3. DIA 30/01/2012 A SEGUNDA CHAMADA...

    ResponderExcluir
  4. como faço para saber de outras instituições que participam do programa PEP.Para o curso de higiene dental.

    ResponderExcluir
  5. NAO CONSIGO ENCONTRAR O LOCAL E O DIA DA MATRICULA ME AJUDEM POR FAVOR....!NAO QUERO PERDER O CURSO!

    ResponderExcluir
  6. Como faço para saber onde será o local do curso de tecnico em segurança do trabalho, contagem?

    ResponderExcluir
  7. Gente é só entrar no link do pep e digitar o cpf, vão aparecer os locais onde vc pederá fazer o curso, no meu caso apareceram 3 opções de instituições, eu escolhi a que eu achei melhor e fiz a matrícula. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. como posso ver o resultado das outras opções de cursos que escolhi. ou vale só a primeira opção.

    ResponderExcluir
  9. Só resta esperar a 2 chamada....

    ResponderExcluir
  10. tambem to esperando a segunda chamada, vai ser amanha. sou o segundo excedente para tec. em informatica para bh.

    ResponderExcluir
  11. quando sai o resultado da segunda chamada.bjim

    ResponderExcluir
  12. é hoje ...mais parece q vai demorar sair esse resultado.

    ResponderExcluir
  13. Se alguem conseguir ve o resultado da segunda chamada me manda o link por favor...brigadoo nao to conseguindo achar

    ResponderExcluir
  14. provavelmente saira depois de 12:00 igual todos os anos tbm to esperando segundo excedente em Tec Informatica - Noite

    ResponderExcluir
  15. gente ninguem d vcs sabem q hrs vai sai o resultado da segunda chamada do pep.affffssssss viu anciosaço

    ResponderExcluir
  16. Que e Horas que vai sair o resultado do pep da segunda chamada ?
    abraços e bjus !!!

    ResponderExcluir
  17. nossa ja é 1 hora e ainda nao saiu =(

    ResponderExcluir
  18. nossa to doida pra saber u resultado da segunda chamada

    ResponderExcluir
  19. e onde que da pra visualizar o resultado da segunda chamada ? so digitar o cpf?

    ResponderExcluir
  20. nossa eu quero muito passar e agora tem que esperar ate dia 02/02/2012 affffff isso para saber se vou passar na 2º chamada...

    ResponderExcluir
  21. Quando será a segunda chama de Coronel Fabriciano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de amanhã, eu fiquei em segundo lugar excedente em segurança do trabalho ipatinga, e toda hora dou uma olhadinha pra ver se já colocaram os locais de matrícula

      Excluir
  22. quando começa as aulas do pep 2012 ?

    ResponderExcluir
  23. ainda não saiu a segunda chamada, estou ansiosa para ver o resultado não fui muito bem, mais espero ter uma chance!

    ResponderExcluir
  24. alguem ai sabe o site pra olhar o resultado da segunda chamada, não estou achando :/

    ResponderExcluir
  25. tbem estou muuito ansiosa!

    ResponderExcluir
  26. estou como excedente , fiquei em 15 lugar no curso de mineração , tenho chance de passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbem fiquei em 15 lugar ..só q em logistica,estou ansiosa ..acho q temos chance sim!

      Excluir
  27. quero saber que dia vou descobrir sobre a segunda chamada!!

    ResponderExcluir
  28. fiquei em 2° lugar com excendente em segurança e não fui classificada estou muito chateada.

    ResponderExcluir
  29. Quero saber qal link eu acesso p ver se eu passei no PEP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no Ambiente Virtual do Programa e lá clique em resultado.

      Excluir
  30. EU QRIA SABER QUANTAS CHAMADAS TEM O PEP?

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber quando será a segunda chamada do pep 2012.
    Não estou encontrando resposta, já pesquisei e não encontro.

    ResponderExcluir
  32. quero saber quando ira começar os cursos tecnicos do pep 2012

    ResponderExcluir
  33. até quando devo esperar para segunda chadada?

    ResponderExcluir
  34. Meu curso começa na segunda feira, estou muito ansiosa, mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  35. fiquei 2 chamada 3 pessoa a ser chamada no curso de enfermagem, nao fui chamada porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não existiu nenhuma desistência =/ ...fiquei como 2° excedente no curso de rede de computadores, e consegui fazer minha matricula.

      Excluir
  36. Eu também tava em 3°excedente para petroquimica e não passei na segunda chamada ''/

    ResponderExcluir
  37. quero saber resultado geral da minha regiao como faço?

    ResponderExcluir
  38. queria saber quando vai começar as aulas do pep em igarapé.

    ResponderExcluir
  39. quando iniciarão as aulas do pep no senai ipatinga?

    ResponderExcluir
  40. passei em segundo lugar....
    estou mto anciosa com o inicio das aulas....
    ter sido aprovada mudou e esta mudando mto o meu dia a dia....tive at q mudar de emprego,mas vai valer a pena....
    estudadrei em para de minas,nao vejo o dia das aulas começarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola erika, tenho uma tia morando ai, a ana claudia da burbon, poderia me informar sobre o inicio das aulas?

      Excluir
  41. Quando começam as aulas de quem foi aprovado em Ipatinga???

    ResponderExcluir
  42. As aulas do PEP 2012, depende da assinatura da Secretaria de Educação com as devidas escolas que oferecem os cursos, a previsao de assinatura e no maxima na primeira quinzena de março!
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  43. gostaria de saber se vai ter ou nao o curso de tecnico em farmacia(na cidade de guaxupe,escola galeno)para os alunos q passaram na prova do pep ja faz dois meses q ta pra comecar e nao comeca,poxa fizemos a prova,fizemos a incriscao,e ate agora nada...porque???

    ResponderExcluir
  44. quando começa as aulas do pep me de o dia exato pois estou em viajem e nao sei odia q posso retornar ameu municipio

    ResponderExcluir
  45. não consigo ver a escola q poderei fazer minha matricula.
    passei em farmacia em juiz de fora-mg. o que eu faço agora?

    ResponderExcluir