Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

MG - Programa de Educação Profissional realiza matrículas até a próxima sexta-feira (09/03/2012)

DO PORTAL DA EDUCAÇÃO MG

Contato com os candidatos é feito pelas instituições credenciadas ofertantes dos cursos técnicos em Minas Gerais

Os candidatos classificados no processo seletivo da sexta edição do Programa de Educação Profissional (PEP) devem ficar atentos. As instituições credenciadas para a oferta dos cursos técnicos realizam, até a próxima sexta-feira (09/03), a matrícula dos aprovados. O contato é feito pela própria instituição, por e-mail ou telefone. Em sua sexta edição, o PEP oferta 30 mil vagas, em 60 cursos técnicos, com o atendimento de 123 municípios mineiros.

Para se matricular no curso, os classificados devem portar a seguinte documentação: histórico escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio (validade 30 dias); declaração de frequência, assinada pelo diretor ou representante da escola estadual, se o candidato estiver regularmente matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio, ou 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial; certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar, se maior de 18 anos – sexo masculino; uma foto 3x4 recente e comprovante de residência. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) é que as aulas comecem na segunda quinzena de março.

Educação Profissional

Criado pelo Governo de Minas em 2007, o PEP oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros. Com a sexta edição, o programa ultrapassa a marca de 200 mil estudantes atendidos e o investimento total chega a R$569 milhões. Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

11 comentários:

  1. Estamos ansiosos com o inicio das aulas, voces vão publicar a data certa obrigada!

    ResponderExcluir
  2. pessoal quando vao iniciar as aulas do pep 2012 era em fevereiro , foi prorrogado e março ja esta acabando quando voces vao dar um sinal pra nos.

    ResponderExcluir
  3. quando começa as aulas,que agonia.

    ResponderExcluir
  4. A secretaria de educaçao tem que assinar os contratos logo com as instituições para iniciarmos as aulas o mais rápido possível, estamos todos ansiosos...

    ResponderExcluir
  5. sacanagem vcs não respondem pergunta nenhuma nossa,
    que falta de consideração do governo,,,
    quando vão começar as aulas,,, cadê as listas dos apravados,,,
    nós merecemos pelo menos uma divulgação falando qualquer coisa,,,
    que raiva,,,

    ResponderExcluir
  6. custa pelo menos colocar uma data
    por favor

    ResponderExcluir
  7. e um absurdo, depois de tanta propaganda sobre o pep,tudo que vemos no site da secretaria sao informacoes de tres meses atras

    ResponderExcluir
  8. Quero minha aula logo, não aguento mais ficar parado, quero estudar'

    ResponderExcluir
  9. to ansioso para começar a aulas manda alguma informação sobre o andamento do processo

    ResponderExcluir
  10. E um absurdo essa falta de informação... Queremos as aulas logo

    ResponderExcluir
  11. as aulas do pep não comearam ainda porque.

    ResponderExcluir