Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IFPE Exame de Seleção / Vestibular 2014 - Resultado Final

Exame de Seleção / Vestibular IFPE 2014

Resultado Final - Candidatos Aprovados

Os aprovados para a primeira entrada já devem começar a preparar a documentação para a matrícula, que ocorrerá já no mês de janeiro. É que o calendário acadêmico de 2014 foi antecipado em virtude da Copa. As datas específicas variam de acordo com o curso e campus escolhidos e devem ser consultadas no Manual do Candidato. As matrículas para a segunda entrada serão realizadas entre os meses de junho e julho.

Na matrícula, os aprovados deverão apresentar carteira de identidade; título de eleitor (se maior de 18 anos); CPF e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino). É ainda necessário levar uma Foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem rasuras).

Outros documentos são exigidos de acordo com a modalidade do curso escolhido. Os aprovados para os cursos superiores ou técnicos subsequentes terão que apresentar certificado original de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar. Se não for possível apresentar um desses documentos, será aceita declaração de conclusão com validade para 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que a documentação é relativa ao Ensino Fundamental. Os cuidados com a documentação precisam ser redobrados para os que optaram pelo sistema de cotas.

Quem não conseguir comprovar essa condição perderá a vaga. Será necessário, por exemplo, atestar que estudou integralmente o ensino Médio ou Fundamental, de acordo com o curso escolhido, em escola pública. Os que optaram ainda pela cota social têm que demonstrar rendimento familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Todos os documentos aceitos podem ser consultados no Manual do Candidato. Quem não passou no vestibular deve ficar atento às reclassificações que serão publicadas sempre 48h após a data de realização de matrícula. Outra oportunidade para os que não tiveram o nome publicado no listão é concorrer aos cursos superiores do IFPE que serão oferecidos através do SiSU. Serão oferecidas 572 vagas. Todas elas relativas à segunda entrada.

Das 6.029 vagas oferecidas, 5.083 são para cursos técnicos e 946 para cursos de nível superior. Elas são distribuídas nos campi do Instituto localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Os candidatos podem consultar outras informações através do telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.
 
FONTE: IFPE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário