Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PE ETE PS 2015 Subsequente e Integrado

Acompanhe o processo seletivo na página do Sistema de Seleção Secretaria Executiva de Educação Profissional da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco
Página do PS 2015 para ETEs Integrado e Subsequente de Pernambuco


Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abre mais de 9 mil vagas em cursos técnicos 

Pela primeira vez, processo seletivo é simultâneo para cursos subsequentes e integrados ao ensino médio 

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições para o processo seletivo que vai preencher 9.135 vagas em cursos técnicos. As inscrições seguem até o próximo dia 20, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br. Pela primeira vez, a seleção é simultânea para cursos integrados ao ensino médio e subsequentes. Acesse aqui os editais.

Esse é o maior número de vagas já oferecidas pelas escolas técnicas estaduais (ETE) de Pernambuco. São 4.545 só no médio integrado, para estudantes com até 17 anos (no ato da matrícula) que tenham concluído o ensino fundamental em 2013 ou 2014. Para o subsequente, modalidade em que o candidato já deverá ter concluído o ensino médio, serão abertas 4.590 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em 29 cursos técnicos, como Mecânica, Mecatrônica, Jogos Digitais, Administração, Informática, Agropecuária, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Hospedagem, Edificações e Design de Interiores. Do total de 27 escolas técnicas estaduais, 26 abrirão vagas – apenas a ETE de Criatividade Musical, que realiza um processo seletivo específico, não participa da seleção. As escolas técnicas estão localizadas em 22 diferentes municípios de Pernambuco, da capital ao sertão. A relação completa de cursos e escolas pode ser visualizada nos editais.

A data das provas deve ser agendada pelo próprio estudante, no ato da inscrição, para o período entre 24 de novembro e 12 de dezembro. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de dezembro, também no site www.educacao.pe.gov.br, com o dia seguinte reservado para os recursos. O resultado definitivo será divulgado no dia 19 de dezembro. As matrículas acontecem entre 12 e 23 de janeiro. As aulas têm início em 4 de fevereiro. Informações pelos telefones 3183 9850 ou 3183 9860.

Seleção para preenchimento de vagas nos Cursos Técnicos integrados ao ensino médio e na forma subsequente.

9.135 total de vagas

4.545 vagas de ensino médio integrado àeducação profissional (ensino fundamental completo em 2013 ou 2014)

4.590 vagas de ensino técnicosubsequente (ensino médio completo)

26 Escolas – 22 Municípios (separados por microrregião) 

FONTE: Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco

6 comentários:

  1. quanto tempo dura o curso subsequente?

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo dura o curso subsequente

    ResponderExcluir
  3. As ETEs oferecem educação profissional na forma subsequente, destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O curso tem duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional.

    ResponderExcluir
  4. Saiu o Listão Preliminar dos Aprovados e Classificados

    ResponderExcluir
  5. PASSEEEEEEEEEEIIIIII!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Secretaria divulga o Resultado definitivo

    ResponderExcluir