Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MG PEP 2012 - Gabarito da Prova de 20/11/2011


Clique no Gabarito para ampliar
A Secretaria da Educação divulga o gabarito das provas objetivas (20/11/2011) da seleção do Programa de Educação Profissional PEP 2012

As provas são objetivas, com questões de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro 21 de dezembro e as matrículas estão previstas para começar a partir do dia 21 de dezembro entre os dias 23 de janeiro e 03 de fevereiro de 2012. Para a 6ª Edição do PEP serão ofertadas 30 mil vagas, em 123 municípios mineiros.

Cursos

No PEP, os estudantes se inscrevem para o seu curso de interesse, de acordo com a cidade. O curso que tem a maior proporção candidatos/vaga é da capital mineira. Trata-se do curso técnico em edificações, que conta com 85,03 candidatos por vaga. O curso de técnico em mineração, também em BH, registrou 81,33 candidatos para cada vaga. E, em terceiro, o curso de técnico em farmácia, em Montes Claros, que tem 61,13 inscritos para cada vaga ofertada.

Em sua 6ª edição, o PEP oferece 30 mil vagas em 60 cursos técnicos gratuitos. Para concorrer, o interessado deve estar regularmente matriculado no 2º ou 3º anos do ensino médio na rede pública estadual, no 1º ou 2º anos do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio, na modalidade presencial em qualquer escola ou ter concluído o ensino médio também em qualquer escola, desde que não esteja cursando o ensino superior.

A previsão é de que os resultados da seleção sejam divulgados no dia 16 21 de dezembro e as matrículas para os cursos comecem a partir do dia 21 do mesmo mês, conforme abaixo:
 

Calendário retificado a ser revisado


PEP

Criado pelo Governo de Minas em 2007, o PEP oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros. Com a 6ª edição, o programa ultrapassa a marca de 200 mil estudantes atendidos e o investimento total chega a R$569 milhões. Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.


ENDEREÇOS E TELEFONES ÚTEIS

PEP 2012


PORTAL DA EDUCAÇÃO MG

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional
0800-7014255 - http://www.educacao.mg.gov.br – sem.pep@educacao.mg.gov.br

133 comentários:

  1. acerteii 10 :(( será que passo?

    ResponderExcluir
  2. acertei 14, mas to com duvida quanto à aprovação... Mas 60% dá 12 acertos.

    ResponderExcluir
  3. Acertei 18 e não sei se vai dar...

    ResponderExcluir
  4. Acertei 14 sera que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  5. é claro q não fi....rsrs

    ResponderExcluir
  6. acertei 11(5portugues e 6matematica)ate que nao fui mal acertei mais que a metade.......

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. olha eu tirei 7 mas eu acho que nos temos chance

      Excluir
    2. da pra passar sim meu primo disse q a namorada dele fez essa prova ano passado ela acerto menos de 50%, o pessoal do pep ligo pra ela falando os cursos q ainda tinha vaga e pergunto se ela queria fazer.Mas pode ser q eles ñ te oferesão o curo q vc escolheu mas melhor do q nada!!!

      Excluir
    3. sera amigo que dá prar passar com menos de 50, eu tirei 50 e estou com medo de nao passar amigo eu fiz prar tecnico em quimica sera que passo com 50 da nota do pep2013 mesmo assim obrigado pela dica amigo.

      Excluir
  8. Qual o minimo de acertos para ser aprovados no PEP?

    ResponderExcluir
  9. eu tambem acertei 10 e ai pessoal o que voçeis acham!!!

    ResponderExcluir
  10. to ate com medo de comparar as respostas!rsrsrsrsr que Deus nos ajude!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu acertei 9 erreie apenas 11..sera ue passo

    ResponderExcluir
  12. acertei apenas 7,acho q to fora heim?kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. acertei apenas 5 será que eu passo?

    ResponderExcluir
  14. aceretei apenas 5 tomare que eu passe !

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!eu também só acertei 7 será que dá pra passar com essa nota????????mas eu tenho fé

    ResponderExcluir
  16. consegui acertar 12 sera q eu passo?

    ResponderExcluir
  17. acertei 7 mas o curso q eu escolhi acho q consigo pois ele nao foi muito escolhido

    ResponderExcluir
  18. meu deus do ceu acho q nao...pois eu tbm tirei 9 e acho q eles aceitam de 12 pra cima...

    ResponderExcluir
  19. acertei 7 mas o curso q escolhi nao foi muito escolhido pelas as outras pessoas sera q consigo???

    ResponderExcluir
  20. eu to morrendo de medo pois eu tirei 9 e eu tenho certeza q sendo vinte questoes o minimo de acertos é doze...Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  21. OLA ACERTEI 10 QUESTAO SERA QUE DA PRA PASSAR ?

    ResponderExcluir
  22. tirei 8 da pra passar rsrs tomara né

    ResponderExcluir
  23. SERÁ Q 19 PTS DA PRA SER CLASSIFICADO?

    ResponderExcluir
  24. OLA! acertei so 9 sara que da para passar, que deus nós abencoe.

    ResponderExcluir
  25. sera qui com 7 pontos eu passo!!!
    que DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  26. eu acertei 2 , tá bom ano passado foi 1 !!

    ResponderExcluir
  27. acertei 13 e 13 é galo,se o cruzeiro for rebaixado eu acho que passo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk êh galo!

      Excluir
  28. Acertei 11...Galera posta o curso que tentaram, só para fazermos uma média(Eu escolhi meio ambiente).

    ResponderExcluir
  29. tive 10 acertos...sera q passo?kk

    ResponderExcluir
  30. acertei 15 sera que passo

    ResponderExcluir
  31. Galera, 12 acertos yes,,,7 em português, 5 em matemática.... Será?

    ResponderExcluir
  32. acertei 20 acho que estou dentro galera kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. pessoal acertei 7pontos será que dá

    ResponderExcluir
  34. acertei 11 sera que da para nutriçao?

    ResponderExcluir
  35. nussa, acertei 9 , quantos pontos precisa para passar . será?
    !:(

    ResponderExcluir
  36. gostei da resposta do 13 é galo... kkkkk

    ResponderExcluir
  37. acertei 10 questoes ,mas ta bom
    ja tenho o tec de enfermagem,escolhi o de farmacia que ganha muito pouco,seguranca do trabalho recebe mal e e muito ruim de conseguir est5agio e servico ,mas o que eu queria mesmo e o de aeronaves ,mas nao sei se vai dar certo,colocarei nas maos de DEUS,e vamos ver no que da .um bj para todos,e minhas boa sortes para vcs

    ResponderExcluir
  38. eu fiz o PEP em 2010 e passei em 4ºlugar com 14 pontos!!

    ResponderExcluir
  39. EU FIZ 21 PTS SERÁ QUE EU CONSIGO? ESCOLHI O CURSO DE SEGURANÇA DO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  40. acertei 9 curso técnico em química sera que da?

    ResponderExcluir
  41. Qual curso vc tinha concorrido e passo em 4º lugar ? Fiz pra enfermagem e tirei 11 será qe dá pra passar ?

    ResponderExcluir
  42. fiz 12 ....química sera que tem muita gente tentando pra química?!

    ResponderExcluir
  43. Com qual porcentagem é possível ter esperança de passar?tentei para segurança e tirei 11,será meu Deus....

    ResponderExcluir
  44. acaertei 11 será que passo?
    qual a porcentagem de acertos q precisa para passa?

    ResponderExcluir
  45. ola acertei 10 pontos sera que eu passo eu escolhi enfermagem, farmacia e contabilidade sera que da para passa.

    ResponderExcluir
  46. NÃO FIZ POIS, TINHA FEITO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E QUANDO FUI FAZER A INSCRIÇÃO ESTAVA ESCRITO CPF CONTEMPLADO. SERA QUE ANO QUE VEM CONSIGO NOVAMENTE FAZER O PEP?
    BEIJOOSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. ACERTEI 9 PRA ENFERMAGEM ACHO QUE NAO VAI DA.

    ResponderExcluir
  48. Espero ter ajudado, abraço.
    Quantos pontos preciso fazer na seleção para ser aprovado?
    Não existe pontuação mínima para ser aprovado no PEP.
    A classificação final dos candidatos será feita na ordem decrescente de pontuação total obtida na prova de seleção.
    Importante registrar que 50% das vagas serão destinadas, obrigatoriamente, aos alunos da rede pública estadual.

    ResponderExcluir
  49. Galera, acertei 10.... Fiz 50%, pra química será que da pra passar?

    ResponderExcluir
  50. Acertei 14, para quimica.
    Não faço a mínima ideia de quanto precisa.
    Tava achando que pra conseguir tinha que fechar a prova, pois não tava muito di´ficil.

    ResponderExcluir
  51. Eu acertei 7questões,será que passo?
    Pois preciso muito fazer este curso Técnico!

    ResponderExcluir
  52. acertei 7 será que eu passo

    ResponderExcluir
  53. Acertei 10 questoes, sera que passo??
    Tentei para contabilidade

    ResponderExcluir
  54. Acertei 11 para tecnico em contabilidade em bh tarde tomara que eu passe , mas se não vou gastar um pouquinho pois quero fazer o curso de qulaquer maneira!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Acertei 9 questões para artes visuais sendo 6 ( port ) e 3 ( mat ) espero q dê estou louco para entrar na casa dos quadrinhos

    ResponderExcluir
  56. acertei 8 pra mineraçao

    ResponderExcluir
  57. acertei 12....eu fiz pra enfermagem acho q dá......rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  58. ACERTEI 13-- SERÁ QUE PARA MINERAÇÃO,VAI DAR PRA PASSAR? ME AJUDEMM.....

    ResponderExcluir
  59. acertei 8...sera que consigo.

    ResponderExcluir
  60. Acertei 7 pontos para nutrição, será que consigo!!!!

    ResponderExcluir
  61. acertei 12 p/ mecanica, to no mato sem cachorro o jeito e começar a latir!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. eu também acho q não foi dessa vez acertei 8 p/ meio ambiente sera q dá????

    ResponderExcluir
  63. acertei 13, e 13 e galo!!

    ResponderExcluir
  64. acertei só 6 acho que não vai dar não já era.

    ResponderExcluir
  65. quanto que tem que tira pra passar na prova estou querendo saber ?

    ResponderExcluir
  66. achei que era o unico com 08 pontos, mas não estou só

    ResponderExcluir
  67. acertei 11 questões será q eu passei, alguem sabe dizer a porcentagem para passar?

    ResponderExcluir
  68. fiz 12 tec de edificações, mas acho muito difícil conseguir. Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
  69. fiz 15 pra informática bh manhã, será que eu consigo

    ResponderExcluir
  70. quantos pontos precisamos fazer para ser chamados

    ResponderExcluir
  71. 8 pontos da para passar em mineraçao?

    ResponderExcluir
  72. qual cidade esta este que fez 12 pontos em tec edificaçoes

    ResponderExcluir
  73. eu recebi a prova errada. a minha tinha 40 questões, entre matematica, portugues e conhecimentos gerais. gostaria de saber o q eu devo fazer...

    ResponderExcluir
  74. to vendo q a maioria acertou menos de 15..espero ter chances .acertei 11

    ResponderExcluir
  75. estou ansiosa para saber o resultado final, tomara que dê, fiz 15 (7 port. e 8 mat.)bh manhã informática

    ResponderExcluir
  76. faltam 15 dias p o resultado !
    super ansiosa

    ResponderExcluir
  77. a questão 19, é a letra c, pq no site está letra D? EU FIZ NA CALCULADORA VARIAS E VARIAS VEZES

    ResponderExcluir
  78. Estou fazendo um curso e a conclusao é so em dezembro do ano que vem.E acertei 13 questoes sera que Quem è aprovado e não faz o curso tem direito a fazer o pep no proximo ano?

    ResponderExcluir
  79. a 19 é d sim ela nao é c eu tenho certeza que é d é só fazer regra de tres com porcentagem
    tirei 13 pra dministraçao será que passo

    ResponderExcluir
  80. Marcos Paulo
    Acertei 8 será que eu passo(:

    ResponderExcluir
  81. Parece que o tempo não passa, estou ansiosa para saber o resultado, fazer o quê? agora é só esperar. Boa sorte para todos nós, que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  82. fiz a inscriçao para analizes clinicas e tirei 7 na prova sera que eu consigo? acho q analizes clinicas nao foi muito escolhido.boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  83. falta 1 dia,deus me abençoe.

    ResponderExcluir
  84. Que Deus abençõe, estou querendo muito fazer este curso, tomará que dê tudo certo. Só falta mais 1 dia, agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  85. é amanha! Seja oq Deus quiser ... qro começar 2012 estudandoooo..

    ResponderExcluir
  86. Espero que eu passe ... é amanhã!!!!!

    ResponderExcluir
  87. ai meu deus e amanha q ansiedade nao vou conseguir durme

    ResponderExcluir
  88. É boa sorte ACERTEI 10 50% E AMANHA!

    ResponderExcluir
  89. é hoje ...ai me Deus! to muito ansiosa e nem consegui dormir.acertei 11

    ResponderExcluir
  90. meu DEUS quero saber logo esse resultado,por favor publiquem rápido.

    ResponderExcluir
  91. Eu tbm ja tô na net desde cedo, pq demora tnt... ja tamo esperando a qse um mes mas essas horinhas sao as mais tensas... Fiz 15, Administração Araxá...

    ResponderExcluir
  92. A página do PEP está informando que o Resultado será publicado em 21/12/2011

    ResponderExcluir
  93. anao viiu!!! esperar mais uns dias =(

    ResponderExcluir
  94. tirei 22 ptos sera que eu passo

    ResponderExcluir
  95. mas na pagina do pep ta informando q dia 21 e o dia das inscriçoes nao do resultado

    ResponderExcluir
  96. como assim 22 pontos???sendo q a prova so tinha 20 questoes

    ResponderExcluir
  97. o resultado só sai dia 21/12/2011 de acordo com o site, estou ansiosa, boa sorte pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  98. infelizmente o resultado saira so dia 21{12{2011 que raiva que eu estou eles fazem isso so para a gente ficar doido so pode:{

    ResponderExcluir
  99. eles estao esperando o que para publicar o resultado??acho q eles vao esperar o natal ano novo se brincar ate o carnaval kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  100. como assim? só valia 20.

    ResponderExcluir
  101. eram 10 questoes de portugues e 10 de matematica

    ResponderExcluir
  102. sera quais cursos foram mais escolhidos em uberlandia???

    ResponderExcluir
  103. sera que analizes clinicas de manha em uberlandia foi muito escolhido????

    ResponderExcluir
  104. ACERTEI 7 PONTOS SERA Q DA PARA PASSAR EM SEGURANÇA DO TRABALHO

    ResponderExcluir
  105. esta pessoa que fez 22 pts fez uma prova diferente? só tinham 20 questões

    ResponderExcluir
  106. E COM 6 PONTINHOS SERA QUE VAI DA CERTO p/ IFORMATICA. ESPERO beijos.

    ResponderExcluir
  107. dia 21 q nao chega ai credo. #tenso

    ResponderExcluir
  108. tirei 18 na prova, muito fácil.passo tranquilo.:d

    ResponderExcluir
  109. É amanhã! estou ansiosa, que Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  110. pessoal sera que 9 passa?????

    ResponderExcluir
  111. boa noite, eu acertei 9 questões e fiz de enfermagem será que eu tenho chance? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  112. acertei 10 mais è pra tecno em fàmacia serà que consigo?

    ResponderExcluir
  113. aaah, o resultado ta demorando pra sair :/

    ResponderExcluir
  114. Gente!!!!cade o resultado?que demora!!!!

    ResponderExcluir
  115. Aceretei 8 da pra passar?E o curso que escolhi não sei se consegui pq muitos escolheram ... aff

    ResponderExcluir
  116. falta pouco tempo para o resultado sair ..

    ResponderExcluir
  117. Consegui, graças a Deus. Fiquei em 5º lugar para informática bh manhã, ainda nem acredito.

    ResponderExcluir
  118. acertei 9 me inscrevir para meio ambiente sera possivel

    ResponderExcluir
  119. Costaria de saber quantas vagas vai ser disponabilizado para mertarlugia na segunda chamada e quando sera as incricao.

    ResponderExcluir
  120. acertei 16,será que passo para tecnico em química

    ResponderExcluir
  121. acertei 16,será que passo em química

    ResponderExcluir