Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2023

IFMS PS 2023/2 Subsequente e Proeja

Processo Seletivo 2023/2 para cursos técnicos Subsequente e Proeja do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS

Acompanhe os processos seletivos através das páginas Edital 070/2022 - Subsequente 2023 Semestre 1 e 2 e Edital 071/2022 - PROEJA 2023 Semestre 1 e 2


São 320 vagas para cursos técnicos gratuitos, com ingresso no segundo semestre.

A seleção se destina aos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. O ingresso será no segundo semestre letivo.

Por meio do edital n° 70/2022 são ofertadas 80 vagas em cursos subsequentes, destinados àqueles que já concluíram o ensino médio.

As opções são os cursos de Edificações, em Aquidauana, e Marketing, em Dourados.

Já através do edital n° 71/2022 são oferecidas mais 240 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As opções são Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática, com oferta nos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim e Três Lagoas. Para participar é necessário ter ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos de idade.

O curso integrado Proeja em Administração é oferecido na Capital pela primeira vez.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas até 5 de junho 13 de junho, na Página do Candidato. Caso não tenha acesso a internet, o interessado pode ser dirigir a uma unidade da instituição para solicitar auxílio. Confira os endereços e horários de atendimento das unidades do IFMS.

É necessário informar dados pessoais, curso e turno escolhido e, ainda, se irá concorrer pelas vagas ofertadas em ampla concorrência ou por ações afirmativas (cotas). Ao término da inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico cadastrado.

No dia 24 de maio acontecerão reuniões em cada campus do Instituto Federal onde há oferta de vagas, para que os interessados conheçam os cursos e obtenham auxílio na realização da inscrição.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Os cotistas aprovados nos processos seletivos deverão comprovar essa condição no ato da matrícula. Os que não fizerem a comprovação serão reclassificados em lista de espera.

Cronograma – A seleção será feita por sorteio eletrônico, marcado para 16 de junho 20 de junho. Dois dias Um dia antes, será divulgada a lista das inscrições homologadas e os números dos candidatos para o sorteio.

O resultado preliminar e a convocação para matrícula estão previstos para os dias 20 21 e 26 27 de junho, respectivamente. Já o início das aulas ocorrerá em 24 de julho.

fonte: IFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário