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segunda-feira, 19 de julho de 2021

ETEC - Candidatos podem conferir 2ª lista de convocados do Vestibulinho

Quem não tiver acesso à internet, poderá comparecer à Etec, para fazer a matrícula.

A partir das 15 horas desta segunda-feira, 19, estará disponível para consulta, no site www.vestibulinhoetec.com.br, a relação dos candidatos que integram a segunda chamada do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A lista inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online) e de especialização técnica para o segundo semestre de 2021.

O período de matrícula será entre os dias 20 e 21 de julho e o procedimento deve ser feito pela internet. O formato online foi adotado para atender às normas de distanciamento social, recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, para prevenir a transmissão do coronavírus.

Calendário do Vestibulinho para o segundo semestre de 2021

19 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocação no site www.vestibulinhoetec.com.br ;

20 e 21 de julho – Matrícula dos convocados da segunda lista com envio da documentação pela internet ;

23 de julho a partir das 15 horas – Divulgação dos deferimentos e indeferimentos da matrícula da segunda lista de convocação;

26 de julho – Período para recurso/correção dos documentos dos candidatos que tiveram a matrícula indeferida na segunda lista de convocação;

28 de julho a partir das 15 horas – Divulgação do resultado da análise dos recursos/correção dos documentos de matrículas indeferidas na segunda lista de convocação;

Posteriormente, se houver vagas remanescentes, outras listas poderão ser divulgadas pelo site da Etec. O candidato também deverá acompanhar o recebimento de possível convocação em sua caixa de e-mail.

Como fazer a matrícula

É preciso acessar a plataforma do Vestibulinho, clicar no link de matrícula disponível da área do candidato e subir os documentos solicitados. Após o upload dos arquivos, é necessário clicar no botão “salvar e enviar” para concluir o envio dos documentos. Após o final do procedimento, o sistema enviará o número do protocolo de matrícula.

Caso o candidato não receba o protocolo confirmando a matrícula, o procedimento deverá ser refeito para novo envio dos arquivos. Fique atento às datas porque novas tentativas só poderão ser feitas entre os dias 20 e 21 de julho.

Quem não tiver acesso à internet, poderá comparecer à Etec, até quarta-feira (21), para fazer a matrícula em data e horário agendados pela unidade. Para se dirigir à escola e usar o computador, é obrigatório o uso de máscara e o respeito às demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza. A informação se a matrícula foi aceita ou recusada será divulgada no dia 23 de julho.

Documentos para matrícula

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:
  • documento de identificação (RG ou RNE);
  • CPF;
  • foto recente de rosto com fundo neutro.

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.

Quem foi aprovado no Ensino Técnico deve fazer também o upload legível de um dos seguintes documentos:
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem;
  • declaração escolar de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos;
  • declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA;
  • boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC);
  • certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC;
  • documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, deve fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:
  • certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Os candidatos ao curso técnico de Enfermagem devem acrescentar o upload de um dos seguintes documentos:
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio;
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.

Finalmente, quem foi aprovado em curso de especialização técnica deve fazer ainda o upload legível do requerimento de matrícula fornecido pela Etec e de um dos seguintes documentos:
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente conforme lista disponível na internet;
  • declaração de conclusão do Ensino Técnico equivalente assinado por agente escolar da escola de origem.

Os classificados para o curso de Especialização em Gestão de Projetos – EaD – Online poderão, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.

O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar o Histórico Escolar (frente e verso) e o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual da Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver modelo de Declaração Escolar no Anexo II desta portaria) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e no site vestibulinhoetec.com.br.

FONTE: CENTRO PAULA SOUZA

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