- 05/07/2021 - Confira o resultado dos cursos com aptidão
Relação inclui candidatos que se inscreveram nos cursos técnicos e de especialização técnica.
A lista de classificação geral do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2021 foi publicada no site vestibulinhoetec.com.br nesta segunda-feira (28. A relação inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online) e de especialização técnica. O mesmo endereço traz a primeira lista de convocados do Vestibulinho.A matrícula deverá ser feita também no site entre os dias 29 de junho e 1º de julho. O formato online foi adotado para atender às normas de distanciamento social, recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.
Cabe ao candidato acompanhar o calendário das próximas listas de convocação que, neste semestre, serão divulgadas a partir de 19 de julho, no site do processo seletivo.
Acompanhe as datas do calendário do Vestibulinho para o segundo semestre de 2021:
29 de junho a 1º de julho – Matrícula da primeira lista de convocação
5 de julho a partir das 15 horas – Divulgação do resultado da prova de aptidão online e da primeira lista de convocados para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro
6 a 8 de julho – Matrícula dos convocados na primeira chamada dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro, e envio de documentação no Portal do Candidato
19 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocados no site www.vestibulinhoetec.com.br
20 e 21 de julho – Matrícula da segunda lista de convocados com envio da documentação dos candidatos pela internet
Posteriormente, se houver vagas remanescentes, outras listas poderão ser divulgadas pelo site da Etec. O candidato também deverá acompanhar o recebimento de possível convocação em sua caixa de e-mail.
Como fazer a matrícula
É preciso acessar a plataforma do Vestibulinho, clicar no link de matrícula disponível na área do candidato e anexar os documentos solicitados. Após o upload dos arquivos, é necessário clicar no botão “salvar e enviar” para concluir o envio dos documentos. No final do procedimento, o sistema enviará o número do protocolo de matrícula.
Caso o candidato não receba o protocolo confirmando a matrícula, o procedimento poderá ser refeito para novo envio dos arquivos. Fique atento às datas porque novas tentativas só poderão ser feitas entre os dias 29 de junho e 1º de julho.
Quem não tiver acesso ao sistema de matrícula online, poderá comparecer à Etec para utilização de um terminal de computador com acesso à internet e efetivar a matrícula em data e horário a ser divulgado pela unidade. Essa possibilidade de fazer a matrícula numa unidade da Etec só será possível durante o prazo regular da matrícula.
Para se dirigir à escola e usar o computador, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e o respeito às demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.
Documentos para matrícula
A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:
- documento de identificação (RG ou RNE);
- CPF;
- foto recente de rosto com fundo neutro.
Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.
Quem foi aprovado no Ensino Técnico deve fazer também o upload legível de um dos seguintes documentos:
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
- declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem;
- declaração escolar de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.
Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
- declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos;
- declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA;
- boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC);
- certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC;
- documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas
Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, deve fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:
- certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.
Os candidatos ao curso técnico de Enfermagem devem acrescentar o upload de um dos seguintes documentos:
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio;
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
- declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.
Finalmente, quem foi aprovado em curso de especialização técnica deve fazer ainda o upload legível do requerimento de matrícula fornecido pela Etec e de um dos seguintes documentos:
- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente conforme lista disponível na internet;
- declaração de conclusão do Ensino Técnico equivalente assinado por agente escolar da escola de origem.
Os classificados para o curso de Especialização em Gestão de Projetos – EaD – Online poderão, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.
O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar o Histórico Escolar (frente e verso) e o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual da Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver modelo de Declaração Escolar no Anexo II desta portaria) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e no site vestibulinhoetec.com.br.
fonte: CENTRO PAULA SOUZA
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