Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2019

Ifap oferta 725 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio


Processo Seletivo 2020.1 tem inscrições entre os dias 21 de setembro e 20 de outubro 05 de novembro no sistema on-line e a seleção dos candidatos será com base no histórico escolar do ensino fundamental

Processo Seletivo para Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio, na modalidade presencial, ofertados nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana, para ingresso no primeiro semestre de 2020. 
São ofertadas 725 vagas em 17 cursos destinados a estudantes que concluíram o ensino fundamental em idade regular, ou seja, estão terminando agora em 2019 o último ano ou última série do ensino fundamental. As inscrições serão realizadas no período de 21 de setembro a 20 de outubro, no sistema on-line. Para se inscrever ou saber mais, clique aqui.


O PS Técnico Integrado 2020.1 ocorrerá pela classificação do estudante por meio do desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental, conforme detalhado no edital. As notas são informadas no momento da inscrição e deverão ser comprovadas com a apresentação do histórico escolar durante a análise documental.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do processo seletivo , entrar no “Sistema de Seleção do Ifap”, clicar em “Entrar/Acompanhar”, criar uma conta e incluir os dados solicitados. Depois de escolher o curso e o respectivo campus, deve preencher todos os dados e, em seguida, clicar em “Imprimir Guia de Recolhimento da União (GRU Simples)” ou “Requerimento de Isenção de Taxa de Inscrição”. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10.

Conforme a legislação de cotas, 50% das vagas de cada curso são reservadas aos candidatos que estudaram, integralmente, em instituições públicas de ensino, identificados mediante as informações descritas no formulário de inscrição. Dessas 50%, a metade é reservada aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita, para as cotas de autodeclarados pretos, pardos e Indígenas e de pessoas com deficiência.

FONTE: IFAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário