Foi divulgado nesta quinta-feira (12/07) o resultado final do Processo Seletivo 2º/2018, regido pelo Edital nº105/2018, que ofertou 505 vagas para cursos técnicos nos campi Almenara, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Porteirinha.
Acesse abaixo:
Resultado final pós-recurso - Classificação geral
Resultado final pós-recurso - Reserva de vagas
Resultado final pós-recurso - Classificação em 2ª opção
Os candidatos aprovados deverão solicitar a matrícula entre os dias 13 e 17 de julho (exceto sábado e domingo), das 08h00 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registro Escolar do campus para o qual se inscreveu, entregando a documentação exigida no Edital nº 105/2018, incluindo, se for o caso, a documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas. A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente.
Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples. O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.
As secretarias dos campi funcionam nos seguintes endereços:
- Campus Almenara: Rodovia BR 367 km 07 S/N - Almenara/MG
- Campus Avançado Janaúba: Avenida Brasil, 334 - Centro - Janaúba/MG
- Campus Januária: Fazenda São Geraldo, S/N Km 06 - CEP 39480-000 - Januária/MG
- Campus Montes Claros: Rua Dois, 300 - Village do Lago I - Montes Claros/MG
- Campus Pirapora: Rua Humberto Mallard, 1355 - Bairro Santos Dumont - Pirapora/MG
- Campus Avançado Porteirinha: Rua José Silveira Lopes, 429 - Vila Serranópolis - Porteirinha/MG
Datas importantes
O resultado da análise da documentação comprobatória será divulgado no dia 18 de julho, juntamente com a homologação das matrículas. O prazo para questionar o resultado da análise de documentação comprobatória é até o dia 19 de julho.
A ausência do candidato ou seu representante no horário e data da matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso. Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada será realizada no dia 24 de julho por meio de edital de convocação divulgado no portal eletrônico http://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo e no mural do campus para o qual o candidato se inscreveu.
A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e demais chamadas, quando ocorrer, será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada. A 3ª e demais chamadas, caso seja necessário fazê-las, serão realizadas pelos Campi e divulgadas no site www.ifnmg.edu.br/processoseletivo.
Quanto ao Vestibular 2º/2018 do IFNMG, o resultado final será divulgado no dia 18 de julho.
Confira abaixo os documentos necessários para a realização da matrícula, conforme disposto no item 17.3 do Edital nº 105/2018:
Para todas modalidades:
I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e Compromisso e declaração de que não é matriculado em outro curso técnico por meio da Bolsa-Formação Estudante, excetuando-se os cursos de extensão e de formação inicial e continuada de trabalhadores, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato ou pelo seu representante legal (requerente menor de 18 anos), disponibilizados no portal da instituição e/ou fornecidos pela coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do Campus;
II) 1 (uma) fotografia recente 3 x 4 coloridas;
III) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
IV) Documento de Identidade (original e cópia);
V) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
VI) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos (original e cópia);
VII) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos brasileiros do sexo masculino, para maiores de 18 anos (original e cópia);
VIII) Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
IX) Comprovante de residência – Ex. Conta de luz (original e cópia);
X) Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde – SUS, nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG;
XI) O candidato que concluiu, no exterior, curso correspondente ao ensino médio, deverá apresentar, também, a tradução do histórico escolar e do diploma, validados pelo consulado ou embaixada brasileira no território estrangeiro e a declaração de equivalência, expedida pela secretaria de estado de educação ou outro órgão equivalente/competente.
Os documentos supracitados deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do campus para o qual o candidato se inscreveu, desde que seja apresentado o documento original.
Além destes, também será necessário apresentar:
Modalidade subsequente:
a) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão do ensino médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
b) certificado de conclusão do ensino médio, caso esse documento não esteja incluído no histórico escolar.
Observação: A declaração original de conclusão do ensino médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o candidato providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do ensino médio. Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Médio.
Modalidade concomitante:
Declaração de estar regularmente matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio, emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada pelo MEC.
Acesse abaixo:
Resultado final pós-recurso - Classificação geral
Resultado final pós-recurso - Reserva de vagas
Resultado final pós-recurso - Classificação em 2ª opção
Os candidatos aprovados deverão solicitar a matrícula entre os dias 13 e 17 de julho (exceto sábado e domingo), das 08h00 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registro Escolar do campus para o qual se inscreveu, entregando a documentação exigida no Edital nº 105/2018, incluindo, se for o caso, a documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas. A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente.
Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples. O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.
As secretarias dos campi funcionam nos seguintes endereços:
- Campus Almenara: Rodovia BR 367 km 07 S/N - Almenara/MG
- Campus Avançado Janaúba: Avenida Brasil, 334 - Centro - Janaúba/MG
- Campus Januária: Fazenda São Geraldo, S/N Km 06 - CEP 39480-000 - Januária/MG
- Campus Montes Claros: Rua Dois, 300 - Village do Lago I - Montes Claros/MG
- Campus Pirapora: Rua Humberto Mallard, 1355 - Bairro Santos Dumont - Pirapora/MG
- Campus Avançado Porteirinha: Rua José Silveira Lopes, 429 - Vila Serranópolis - Porteirinha/MG
Datas importantes
O resultado da análise da documentação comprobatória será divulgado no dia 18 de julho, juntamente com a homologação das matrículas. O prazo para questionar o resultado da análise de documentação comprobatória é até o dia 19 de julho.
A ausência do candidato ou seu representante no horário e data da matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso. Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada será realizada no dia 24 de julho por meio de edital de convocação divulgado no portal eletrônico http://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo e no mural do campus para o qual o candidato se inscreveu.
A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e demais chamadas, quando ocorrer, será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada. A 3ª e demais chamadas, caso seja necessário fazê-las, serão realizadas pelos Campi e divulgadas no site www.ifnmg.edu.br/processoseletivo.
Quanto ao Vestibular 2º/2018 do IFNMG, o resultado final será divulgado no dia 18 de julho.
Confira abaixo os documentos necessários para a realização da matrícula, conforme disposto no item 17.3 do Edital nº 105/2018:
Para todas modalidades:
I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e Compromisso e declaração de que não é matriculado em outro curso técnico por meio da Bolsa-Formação Estudante, excetuando-se os cursos de extensão e de formação inicial e continuada de trabalhadores, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato ou pelo seu representante legal (requerente menor de 18 anos), disponibilizados no portal da instituição e/ou fornecidos pela coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do Campus;
II) 1 (uma) fotografia recente 3 x 4 coloridas;
III) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
IV) Documento de Identidade (original e cópia);
V) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
VI) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos (original e cópia);
VII) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos brasileiros do sexo masculino, para maiores de 18 anos (original e cópia);
VIII) Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
IX) Comprovante de residência – Ex. Conta de luz (original e cópia);
X) Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde – SUS, nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG;
XI) O candidato que concluiu, no exterior, curso correspondente ao ensino médio, deverá apresentar, também, a tradução do histórico escolar e do diploma, validados pelo consulado ou embaixada brasileira no território estrangeiro e a declaração de equivalência, expedida pela secretaria de estado de educação ou outro órgão equivalente/competente.
Os documentos supracitados deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do campus para o qual o candidato se inscreveu, desde que seja apresentado o documento original.
Além destes, também será necessário apresentar:
Modalidade subsequente:
a) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão do ensino médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
b) certificado de conclusão do ensino médio, caso esse documento não esteja incluído no histórico escolar.
Observação: A declaração original de conclusão do ensino médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o candidato providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do ensino médio. Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Médio.
Modalidade concomitante:
Declaração de estar regularmente matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio, emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada pelo MEC.
FONTE: IFNMG
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