Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2018

PARANÁ - Educação vai expandir oferta de cursos do Pronatec


A Secretaria da Educação do Paraná vai expandir a oferta de cursos de Qualificação Profissional Básica na rede estadual de ensino por meio do Programa Nacional de Acesso a Educação Profissional e Emprego (Pronatec). Os cursos têm duração de dois a seis meses e estarão disponíveis em estabelecimentos que já ofertam educação profissional.

As escolas interessadas na modalidade vão aderir ao Programa Diálogos – Mundo da Educação e Mundo do Trabalho, no período de 21 a 28 de março. O resultado será divulgado a partir de 4 de abril. Após a lista de escolas participantes do programa ser homologada, a Secretaria da Educação vai informar sobre as inscrições.



Os cursos de Qualificação Profissional Básica estão diretamente ligados ao curso técnico disponível na escola. Por exemplo, o Curso Técnico em Administração possui em seu arco ocupacional os cursos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Tesouraria, Assistente Financeiro, Recepcionista, Agente de Microcrédito, Comprador, Operador de Caixa, Operador de Supermercados, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas e Vendedor. Cada um deles tem duração de dois meses e carga horária de 160 horas.

Ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado de qualificação emitido pela própria escola estadual, devidamente credenciada e com seus cursos técnicos autorizados e reconhecidos.

PRORROGAÇÃO – As escolas que participaram da primeira chamada pública do Programa Diálogos em 2016 podem solicitar prorrogação da adesão por mais dois anos. Na época, 91 estabelecimentos de ensino foram homologados, tendo qualificado mais de 1,2 mil alunos.

As informações sobre a adesão das escolas está disponível no Edital nº 17/2018 GS/SEED
www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/editais/2018/edital172018gsseed.pdf 
FONTE: Secretaria da Educação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário