As inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018 começam nesta segunda-feira, dia 6. O prazo termina às 15 horas do dia 13 de novembro.
Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após o preenchimento desse formulário, é preciso guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.
Nesse mesmo período – 6 a 13 de novembro – das 9 às 18 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, somente na secretaria da Etec em que pretende estudar.
No momento da entrega do envelope – no qual deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação do benefício, fornecido pela Etec e disponível na internet, na seção “redução”. A resposta à solicitação será divulgada no site do Vestibulinho no dia 1º de dezembro.
Requisitos para redução da taxa
É preciso ser estudante regularmente matriculado no nono ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.
Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.
Vestibulinho – primeiro semestre de 2018
A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 1º de dezembro, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.
fonte: Centro Paula Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário