Conhecer experiências internacionais em educação profissional e tecnológica e debater boas práticas de cooperação e integração regional é o objetivo do seminário Perspectivas globais e regionais em educação profissional e tecnológica no âmbito do Setor Educacional do Mercosul (SEM). O evento, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, vai ocorrer de 23 a 25 de outubro, em Brasília.
O encontro terá a participação de representantes dos institutos federais de todas as regiões do país, especialmente as instituições em regiões de fronteira. Para a titular da Setec, Eline Nascimento, essa é uma oportunidade de interação da comunidade de educação profissional do Mercosul. “O evento será de grande importância para o desenvolvimento de novas possibilidades de integração entre os países membros e associados do Mercosul”, disse.
Em julho deste ano, o Brasil assumiu a presidência pro tempore do Setor Educacional do Mercosul. Criado por meio de assinatura de protocolo de intenções por parte dos ministros da Educação dos países membros do bloco, o SEM tem a premissa de tratar a educação como estratégia para o desenvolvimento da integração econômica e cultural da região.
FONTE: MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário