Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mediotec MG: interessados ainda podem concorrer a vagas remanescentes

Estudantes do ensino médio interessados nas vagas que não foram preenchidas pela seleção realizada pela SEE devem procurar as instituições que oferecem os cursos até o dia 31 de Julho de 2017.

Estudantes do ensino médio que não confirmaram matrícula no Mediotec ou que tenham interesse em ingressar no programa têm uma nova chance de pleitear uma vaga em um curso técnico gratuito. As escolas que ainda não preencheram todas as vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), por meio da ação Mediotec, do Ministério da Educação (MEC), podem chamar novos alunos para se candidatar após o término de toda a lista de espera de cada curso no processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os interessados têm até o dia 31 de julho para se candidatar às vagas remanescentes. Para se informar sobre as vagas é preciso entrar em contato diretamente com as instituições ofertantes.

Segundo a Diretoria de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Esducação (SEE), novos alunos, mesmo que não tenham feito as inscrições para o processo seletivo, poderão ser chamados caso a escola tenha apenas uma turma e a lista tenha se esgotado, desde que eles sejam advindos da rede de ensino pública; e, caso a escola tenha mais de uma turma, a preferência é para a lista de excedentes dos outros cursos que já tiveram suas vagas preenchidas.

Os interessados devem procurar a secretaria das próprias escolas que ofertem os cursos para verificar se existem vagas remanescentes e orientações. Não há prova seletiva nem são cobradas taxas. O curso acontece em paralelo com o ensino médio, sempre no contraturno, de forma que, ao concluir os estudos, o aluno também possua o diploma técnico, já estando, portanto, apto a ingressar no mercado de trabalho. Confira AQUI todas as informações referentes ao edital do Mediotec, como os cursos que foram ofertadas, endereços e contatos das instituições responsável e resultado da classificação no sorteio público.

FONTE: Secretaria da Educação de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário