Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

PERNAMBUCO Programa EBEP 2017/2018

Processo de Seleção para o Ensino Médio com Cursos Técnicos Gratuitos em concomitância - Programa EBEP 2017/2018 (Educação Básica e Educação Profissional)


ENSINO MÉDIO E CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

No período de 15/12/2016 a 23/12/16 e 02/01/2017 a 06/01/2017 estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção para o Ensino Médio com Cursos Técnicos Gratuitos em concomitância, Programa EBEP 2017/2018 (Educação Básica e Educação Profissional)

As vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2008, entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI). A situação de baixa renda do candidato aprovado no processo seletivo será atestada no ato da matrícula. 

[Cronograma alterado em 25/01/2017]



FORMAÇÃO DOS ALUNOS 

Educação Profissional Técnica de Nível Médio 

Os perfis profissionais são compostos pelo conjunto de competências que serão desenvolvidas ao longo de cada curso. Os cursos do SENAI-PE são organizados em módulos que correspondem a etapas de formação. Essas etapas, concluídas com êxito, dão ao participante o direito de receber certificado de Qualificação Profissional Técnica, quando cabível com a conclusão de todas as etapas do curso escolhido, das práticas profissionais e do Ensino Médio, o participante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio. 

Ensino Médio (SESI): Carga Horária: 3.000h 

O Ensino Médio, como proposta de formação na Educação Básica pelo SESI-PE, compreende a continuidade do Ensino Fundamental, na dimensão da preparação básica para o trabalho e a cidadania, que considera os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura, a língua portuguesa como instrumento de comunicação e, principalmente, o conhecimento relacionado ao mundo do trabalho.

FONTE: SENAI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário