Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

IFSP PS 1º Semestre 2017 - Cursos Técnicos

Processo Seletivo 1º Semestre 2017 para Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes ou Subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSP

Acompanhe o processo seletivo através da página Cetro Concursos - IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - São Paulo - Processo Seletivo - Edital nº 717

  • 30/01/2017 - Confira a 2ª chamada e veja mais na notícia IFSP
  • 17/01/2017 - Confira o RESULTADO FINAL e 1ª Convocação para Matrícula
  • 11/01/2017 - Confira o Resultado Preliminar
  • 05/12/2016 - Confira o Gabarito
  • 29/11/2016 - Confira o seu Local de Prova
  • 25/11/2016 - A publicação do Local de Prova foi alterada para 29/11/2016
  • 09/11/2016 - Confira o Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição
  • 17/10/2016 - Faça sua inscrição até 10/11/2016
  • 11/10/2016 - Conforme página Cetro Concursos, as inscrições terão início na segunda-feira (17/10/2016) a partir das 14 horas
 
  • 11/10/2016 - Confira o Edital
PS 2017 1º Semestre IFSP




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 5.500 vagas para cursos técnicos gratuitos em 35 cidades do estado de São Paulo no primeiro semestre de 2017. As inscrições devem ser realizadas até 10 de novembro. A prova será realizada em 4 de dezembro, às 13h.

São três as modalidades de cursos técnicos. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante curso apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio. Dessa forma, o IFSP atende aos interessados em obter uma formação técnica em todas as idades.

Os cursos são ofertados nos seguintes câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas, e será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 21 de outubro. Para saber como acesse www.cetroconcursos.org.br/ifsp.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e em www.cetroconcursos.org.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira.

Há 107 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições acontecerão no período de 11 de outubro 17 de outubro a 10 de novembro.

O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Hospitalidade.

Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Dessa forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.
FONTE: IFSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário