Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SP - Educação convoca instituições para ampliar oferta de curso técnico e gratuito a aluno

Credenciamentos feitos pela Secretaria vão oferecer mais 20 mil vagas aos jovens da rede

A Secretaria da Educação já recebe inscrições para instituições interessadas em serem conveniadas ao Vence, programa que oferece 'dupla formação' - ensino médio e formação técnica - aos estudantes da rede estadual. Por meio do credenciamento de instituições de educação profissional, a Secretaria vai oferecer mais 20 mil oportunidades aos alunos de terminarem o Ensino Médio com habilitação técnica.

- Acesse aqui o edital de credenciamento para as instituições

O edital de credenciamento das instituições parceiras foi publicado nesta quarta-feira (29) na página 109 do caderno Executivo I do Diário Oficial e é aberto a todas as instituições que oferecem cursos técnicos nos 645 municípios do Estado. Um formulário deve ser preenchido pelas escolas interessadas e entregue junto com os documentos previstos no edital até às 9h do dia 17 de março de 2014, na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na avenida São Luiz, 99, República, em São Paulo. A entrega da documentação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Vence

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta as unidades de ensino da rede estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições educacionais credenciadas. Levantamento feito entre os matriculados mostra que os cursos técnicos de enfermagem e administração são os que concentram o maior número de participantes. Implantado em 2011, o programa já registrou 60 mil matrículas e com a ampliação em andamento serão 100 mil alunos atendidos até o final do ano. Os cursos técnicos oferecidos, até o momento, estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, abrangendo diferentes setores da economia, como enfermagem, sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.
 
FONTE: SEESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário