Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Senac oferece mais de 41 mil bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo

O Senac São Paulo oferecerá, em 2011, cerca de 41.944 novas bolsas de estudo para candidatos de todos os níveis escolares em todo o Estado de São Paulo.
 
 
São 34.196 novas vagas no Programa Senac de Gratuidade, que contempla cursos técnicos de todas as áreas, programas aprendizagem, educação para o trabalho, capacitações, como garçom e cozinheiro, entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas. Além disso, são mais 7.748 novas bolsas com desconto de 50% a 100% em cursos com carga inferior a 160 horas.

O principal requisito para solicitar uma bolsa é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.090), além de não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em outras unidades; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; e não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos como bolsista.


Vale lembrar que os bolsistas selecionados que abandonarem o curso sem justificativa ficarão dois anos impossibilitados de solicitar novas bolsas no Senac em todo o Estado.


As inscrições para habilitações e qualificações técnicas previstas para o 2º semestre de 2011 podem ser feitas, até o dia 1º de julho, no
site do Senac.

UOL EMPREGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário