Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Senai-SP abre inscrições para 33 cursos técnicos gratuitos


G1:

Inscrições acontecem até 5 de novembro, no site da instituição.
São 4.590 vagas em 49 municípios.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) abre as inscrições nesta segunda-feira (18) para 4.590 vagas de 33 cursos técnicos gratuitos, que são realizados em 68 escolas localizadas em 49 municípios. Entre as vagas, 1.657 ficam na capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083, no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2011.
Os interessados podem se inscrever até 5 de novembro, no site www.sp.senai.br/processoseletivo. A taxa é de R$ 37. Os candidatos devem ter o ensino médio concluído até o início das aulas e não podem estar regularmente matriculados em cursos gratuitos oferecidos pelo Senai-SP.
A maioria dos cursos tem duração de 1.600 horas e incluem estágio obrigatório. Cada candidato deve fazer a inscrição em apenas uma habilitação. A segunda opção pode ser em outro turno do mesmo curso.
Prova 
A prova de seleção deve acontecer em 28 de novembro, durante duas horas e meia. Serão 60 questões de múltipla escolha, das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (20 questões de física, química e biologia). No dia do teste, os candidatos devem levar guia de inscrição (que pode ser impressa pela internet), documento de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha.
O gabarito oficial deve ser divulgado em 29 de novembro.
A lista de aprovados sairá em 20 de dezembro. As matrículas dos alunos da primeira chamada acontecerão entre 20 e 22 de dezembro.
Cursos 
Os cursos oferecidos pelo Senai-SP são: alimentos; automação industrial; calçados; cerâmica; desenho de projetos; design de móveis; edificações; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrotécnica; eletrônica; equipamentos biomédicos; fabricação mecânica; impressão gráfica; gráfico em rotogravura e flexografia; impressão offset; instrumentação; logística; manutenção automotiva; manutenção mecânica; mecânica; mecânica de precisão; mecatrônica; metalurgia; móveis; plásticos; pré-impressão gráfica; química; redes de computadores; refrigeração e climatização; telecomunicações; têxtil; e vestuário.
Segundo pesquisa feita pela instituição, 82% dos ex-alunos estavam empregados um ano após a conclusão dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário