Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Faetec PS 2015.1 Vagas Remanescentes

Acompanhe o processo seletivo 2015.1 de Vagas Remanescentes através da página da Faetec
Vagas Remanescentes do PS 2015.1 para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio nas Formas de Organização Articulada: Integrada, Concomitância Interna e Concomitância Externa; Subsequente; Proeja e no Ensino Médio - Formação Geral

A Faetec disponibiliza vagas remanescentes por meio de sorteio para preenchimento das vagas não ocupadas do Processo Seletivo 2015.1.

Confira o Edital


Os candidatos deverão utilizar a página eletrônica da Faetec www.faetec.rj.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 4063-8558 da Fundação Dom Cintra para consultas relativas a seleção.




O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos de Nível Médio. Em todo o Estado, são oferecidas 946 oportunidades para ingresso ainda no primeiro semestre de 2015. As inscrições começam no dia 26 de fevereiro e seguem até 8 de março.

– Das mais de 900 vagas remanescentes abertas; 741 são para quem concluiu o Ensino Médio e deseja um curso Técnico, na forma Subsequente; 48 na modalidade Integrada, destinada a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; e seis vagas para o Ensino Médio de formação geral – explica o presidente da Rede, Wagner Victer.

Ainda para quem deseja fazer somente o Técnico na Fundação, há 86 vagas no segmento de Concomitância Externa e 25 na Concomitância Interna, quando o candidato já está matriculado no ensino médio da FAETEC. Além disso, são oferecidas 40 oportunidades para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

Para o secretario de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, a FAETEC cumpre mais uma vez o seu papel de promotora de conhecimento a partir dessas oportunidades que reforçam a relevância dos cursos técnicos para o ingresso no mercado de trabalho.

– Esta é uma ótima oportunidade para quem busca uma formação de excelência e deseja estar apto a enfrentar as novas exigências do mercado de trabalho com a formação técnica – destaca Gustavo Tutuca.

Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler o edital e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. No ato do cadastro o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 14 de março pela Loteria Federal.
FONTE: FAETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário