Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PB EBEP Processo Seletivo 2015

  • 20/01/2015 - Confira a 2ª chamada para Patos na notícia do Sesi PB
  • 19/12/2014 - Confira o Resultado
  • 02/12/2014 - Confira os Locais das Provas do dia 7 para Campina Grande, João Pessoa e Patos; do dia 14 para Sousa e veja mais informações na notícia do Senai PB
  • 02/12/2014 - Inscrições no município de Sousa vão até 08/12/2014 e as provas, dia 14. Veja mais na notícia Senai-PB

A oportunidade de fazer o Ensino Médio, unindo a formação da Educação Básica oferecida pelo SESI, com a Educação Profissional do SENAI. Essa é a proposta do Programa Educação Básica e Educação Profissional – EBEP.

No Programa os alunos têm aulas regulares do Ensino Médio e em concomitância fazem Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI. Nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, começam as inscrições para o Processo de Seleção dos Cursos do EBEP. São oferecidas 420 vagas, distribuídas, nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa. Podem participar da Seleção candidatos, que tenham ou completem 16 anos de idade, até a data de 30 de novembro de 2014. E que possuam ou estejam concluindo o Ensino Fundamental Completo.

As provas serão aplicadas no dia 07 de dezembro, às 8h, em local que será divulgado pela organização do Processo de Seleção, até 72 horas antes da realização das provas. O Processo Seletivo terá caráter eliminatório e classificatório, e constará de provas objetivas constituídas de duas partes: uma com 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa, abrangendo interpretação de texto e questões de gramática, e outra com 20 (vinte) questões de Matemática. As questões serão de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas para resposta, dentre as quais apenas uma estará correta.

Durante o EBEP, o aluno já no 1º Ano do Ensino Médio, cursará as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI e no contraturno, as oficinas transversais. A partir do 2º ano do Ensino Médio, os alunos terão acesso aos Cursos Técnicos Profissionalizante do SENAI, que os habilitam profissionalmente para o mercado de trabalho, com foco nas diversas demandas da Indústria.

As aulas do Curso Técnico serão realizadas no SENAI de Bayeux, nas Unidades do SENAI em Campina Grande, na Escola do SESI de Patos, e no SENAI de Sousa. Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.fiepb.com.br ou através do telefone: (83) 2101-5475.

Confira aqui, o edital

Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o linK: http://www.lrl.com.br/ebep/insc.php 

FONTE: SENAI PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário