terça-feira, 30 de abril de 2013

IFF - Resultado da Seleção Quissamã e São João da Barra

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Resultado da Seleção Quissamã e São João da Barra

Pró-Reitoria de Ensino divulgou o resultado do Processo Seletivo 2013 do campus Avançado Quissamã e do Núcleo Avançado de São João da Barra, modalidades regular e Proeja.

Veja AQUI o resultado do Processo Seletivo 2013 – Quissamã - Edital nº 26/2013.

Veja AQUI o resultado do Processo Seletivo 2013 – São João da Barra - Edital nº 26/2013.

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 07, 08 e 09 de maio de 2013 no Registro Acadêmico do campus onde o curso pretendido é oferecido.

Veja AQUI o resultado do Processo Seletivo 2013 / Proeja – Quissamã - Edital nº 25/2013.

Os candidatos classificados deverão participar de Palestra sobre o PROEJA, no dia 08 de maio de 2013, às 19h, no campus Avançado Quissamã.
 
FONTE:
IFF

quinta-feira, 25 de abril de 2013

IFSP Processo Seletivo 2º Semestre de 2013

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IFSP oferece 3360 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga novo edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2013. São oferecidas 3.360 vagas para os cursos técnicos presenciais e a distância para o vestibular de inverno 2013.

Das vagas disponíveis, 2160 são para cursos técnicos concomitantes ou subseqüentes e 1200 para os técnicos subsequentes na modalidade de Educação a distância (EaD).

Para se candidatar a uma vaga nos cursos técnicos concomitantes, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio e estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio, já os candidatos a um dos cursos técnicos subsequentes devem ter concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsp.com.br/vestibular, de 08/05 até as 15h de 03/06/2013. A taxa de inscrição é isenta para os cursos subsequentes na modalidade EaD e de R$ 20 para os técnicos concomitantes e subsequentes presenciais.

Os candidatos carentes de recursos financeiros podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 8 a 22 de maio.

A avaliação do Vestibular para 2º semestre 2013, contará com 50 questões que abordarão os componentes curriculares do ensino fundamental e a primeira série do Ensino Médio.

Todos os candidatos realizarão o exame no dia 23 de junho, às 13h. A divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho de 2013.

Os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes serão oferecidos nos Campi Araraquara, Avaré, Barretos, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São João da Boa Vista, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Já os cursos técnicos de EaD são oferecidos nos pólos das cidades de Araraquara, Araras, Barretos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque e Tarumã.

Todas as vagas de ensino superior do IFSP serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, os alunos devem ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Confira o edital e o calendário para o Vestibular:
Edital n.º 133/2013 - Vestibular 2º Semestre 2013
Calendário 2º Semestre 2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho

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As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2013 começam nesta terça-feira, 23, e vão até 16 de maio. O Vestibulinho oferece 58.414 vagas para o Ensino Técnico. O exame será no dia 16 de junho.

Do total de vagas oferecidas, 49.190 são destinadas às 206 Etecs e às 61 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui as 2.546 vagas oferecidas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC para as 64 turmas de 46 Etecs e 1 classe descentralizada.

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital serão oferecidas 7.824 vagas para cursos técnicos em 107 escolas estaduais de 70 municípios paulistas e 1.400 vagas em 22 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

O Vestibulinho para o próximo semestre vai oferecer 86 cursos técnicos. Desse total, dois são inéditos:

Arte Dramática na Etec de Artes, na Capital (30 vagas de manhã) ; e Recursos Humanos na EE Capitão Getúlio Lima, do município de Sales Oliveira, sob a administração da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado, de Orlândia.

Certificação de Competência

O atual processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para 11 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Serviços Jurídicos.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Inscrições

Para se inscrever a um dos cursos técnicos que serão oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

As inscrições, exclusivamente pela internet, vão de 23 de abril a 16 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato estará disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao 1º módulo do Ensino Técnico pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever.

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25, seja para o ingresso no primeiro módulo ou para passar pelo processo de certificação de competência. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição – após verificar se tem direito à pontuação acrescida –, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br
FONTE:
Centro Paula Souza

IFF Gabaritos do PS 2013 Cursos Técnicos Quissamã e São João da Barra

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Divulgação de gabaritos
 
A Pró-Reitoria de ensino divulga os gabaritos das provas do Núcleo Avançado de São João da Barra e do campus avançado de Quissamã
 
Os gabaritos são das provas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade regular e de cursos técnicos concomitantes.
 
Veja AQUI os gabaritos do Núcleo Avançado de São João da Barra e do campus Avançado de Quissamã. 
FONTE: IFF

quinta-feira, 18 de abril de 2013

2º Remanejamento da 2ª Entrada do PS 2013 do Senai PE

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2º Remanejamento da 2ª Entrada do PS 2013 do Senai PE
Os candidatos aprovados deverão efetuar as matrículas nos dias 22 e 23 de abril.

Os alunos devem levar os documentos: declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2013 (em papel timbrado), cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio (para alunos da noite), duas fotos 3x4 (com o nome do aluno e o nome do curso no verso), auto declaração de baixa renda (do próprio punho) e laudo médico (para pessoas com deficiência).

Fonte: UPENET

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gabarito CGE-2068 e 2069 do PS Cursos Técnicos do SENAI SP

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  • 13/05/2013 - Veja o Resultado do Processo Seletivo a partir das 14 horas


Provas realizadas no dia 14/04/2013 para o Processo Seletivo 2º Semestre 2013 para Cursos Técnicos do Senai São Paulo

Horário: 8h - 11h

Horário: 13h - 16h


Divulgação dos resultados (escolas e internet)

13/05/2013, a partir das 14h


Período de matrículas:

Classificados: 13, 14 e 15/05/2013

Suplentes (1ª chamada): 16/05/2013

Suplentes (2ª chamada): 17/05/2013


IMPORTANTE: Consultar a escola para saber os horários para matrícula e chamadas de suplentes.


FONTE:
Processo Seletivo Técnicos Senai SP

sexta-feira, 12 de abril de 2013

1º Remanejamento da 2ª Entrada do PS 2013 do Senai PE

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1º Remanejamento da 2ª Entrada do PS 2013 do Senai PE
Os candidatos aprovados deverão efetuar as matrículas nos dias 15 e 16 de abril.

Os alunos devem levar os documentos: declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2013 (em papel timbrado), cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio (para alunos da noite), duas fotos 3x4 (com o nome do aluno e o nome do curso no verso), auto declaração de baixa renda (do próprio punho) e laudo médico (para pessoas com deficiência).
Fonte: UPENET

Fadurpe - 3ª Classificação do Processo Seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais

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3ª Classificação do Processo Seletivo PS 2013.1 para as Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco

Período de matrícula da 3ª Classificação: 15 a 16/04/2013
Reopção para as vagas disponíveis da não matrícula do processo regular: 19/04/2013

Conforme o Edital,

13.
DA MATRÍCULA E DA REOPÇÃO POR VAGAS REMANESCENTES

13.1.
Após a divulgação do resultado final, os candidatos classificados no Processo Seletivo para ingresso no Semestre de 2013.1 deverão comparecer, no período indicado no cronograma deste evento, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria da Escola Técnica Estadual ou do Centro Tecnológico para a qual foram classificados.

13.2.
Havendo vagas e não tendo candidatos classificados para curso e turno as mesmas serão consideras remanescentes, essas serão disponibilizadas para reopção.

13.3.
As vagas para reopção serão disponibilizadas para os candidatos aprovados, na mesma escola ou centro, e ainda não classificados que optarem por elas, indicando nova preferência por curso/turno, na data prevista no cronograma do evento.

13.4.
Para efetivamente concorrer às vagas ofertadas para reopção os candidatos:

a) Devem estar aprovados e na condição de classificável para ocupar vaga na escola/curso ou CT/curso, escolhido originalmente;

b) Formalizar no site www.fadurpe.com.br/seep2013 sua reopção por vagas remanescentes, indicando nova preferência por curso/turno e emitindo o comprovante correspondente.

13.5.
A reopção implicará renúncia da escolha original do curso/turno declarada no ato da inscrição.

13.6.
A relação dos cursos/turnos com vagas remanescentes será divulgada no site www.fadurpe.com.br/seep2013 no dia estabelecido no cronograma.

13.7.
A relação nominal dos candidatos classificados e a divulgação da data para matrícula serão expostas no site www.fadurpe.com.br/seep2013.

13.8.
A classificação final após a reopção será exposta em 15/04/2013.

14. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

a) Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) para alunos que concluíram o ensino médio ou equivalente;

b) Declaração de estar cursando 3ª série do Ensino Médio, devidamente autenticada e com firma reconhecida em cartório, para alunos classificados para a matrícula em cursos organizados na forma concomitante, ofertados pelos Centros Tecnológicos;

c) Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

d) Carteira de Identidade (original e cópia);

e) C.P.F. (original e cópia - obrigatório para todos os alunos, não sendo aceito apenas o comprovante da retirada do CPF);

f) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica ou do Centro Tecnológico solicitando matrícula;

g) 04 fotos 3X4.


FONTE:
FADURPE SEEP 2013

terça-feira, 9 de abril de 2013

Faetec PS 2013.2 para Formação Inicial ou Continuada

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Boas oportunidades para quem deseja se qualificar serão abertas a partir desta terça-feira, dia 9, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A Rede oferece 29.481 vagas em cursos de qualificação profissional em 94 unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. As chances são nas mais diversas áreas como, por exemplo, Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.

Em escolas da Faetec localizadas em comunidades pacificadas, os cursos de Hospitalidade aumentam as chances de empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demandas no mercado, criadas a partir da realização de eventos internacionais no Rio. No Batan, Alemão, Chapéu Mangueira, Santa Marta e Cidade de Deus, moradores podem optar por se especializar em Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista, Garçom, Bartender, Confeiteiro, fora as capacitações relacionadas a outras áreas.

– Pela segunda vez este ano, abrimos uma variedade de cursos para que a população se qualifique rapidamente e garanta seu lugar no mercado de trabalho. São quase 30 mil vagas em diversos setores, incluindo aí as comunidades pacificadas que terão lugar de destaque durante os grandes eventos internacionais que o Rio de Janeiro irá sediar – disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23 deste mês, devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2". Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos 89 polos da Faetec Digital para garantir o cadastro.

– A preocupação da Faetec é capacitar o nosso aluno para que ele chegue ao mercado de trabalho bem preparado. Os cursos da Rede são de excelência, capacitando o corpo discente com o que há de mais atual em cada área. É uma boa oportunidade para aprender uma nova profissão, sem custo algum com essa qualificação – destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Os cursos têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nas Escolas Técnicas Estaduais, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.

O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.

Serviço:

Inscrição: de 9 a 23 de abril (www.faetec.rj.gov.br)

Sorteio: 25 de abril

Divulgação do Resultado do Sorteio: 26 de abril

Matrícula: 26 a 30 de abril

Matrícula de Vagas Ociosas: de 7 e 8 de maio

Início das aulas: 13 de maio
FONTE:

domingo, 7 de abril de 2013

Processo Seletivo Etec Vestibulinho 2º SEM/13

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Processo Seletivo Etec Vestibulinho 2º SEM/13

INGRESSO PARA:

Ensino Técnico (Presencial)
Ensino Técnico (Semipresencial) modalidade EAD (Educação a Distância)
Ensino Técnico (Presencial) – acesso as vagas remanescentes de 2º módulo

CALENDÁRIO PROCESSO SELETIVO VESTIBULINHO


  • De 23/04 até às 15h do dia 16/05/13 - Inscrições do Processo Seletivo
  • 10/06/13 - Divulgação dos locais de Exame
  • 16/06/13 (domingo), às 13h30min - Exame
  • 16/06/13 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial para o 1º módulo - para os cursos do Ensino Técnico (presencial ou semipresencial)
  • 17/06/13 (segunda-feira), a partir das 14h – Divulgação do gabarito oficial para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de 2º módulo.
  • 04/07/13 - Divulgação da lista de convocação dos candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Dança, Técnico em Regência e de Técnico em Canto.
  • 15/07/13 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos demais Cursos
  • 16 e 17/07/13 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula
  • 18 e 19/07/13 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula
  • 22/07/13- Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula
  • 23/07/13 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula
  • 24/07/13- Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula

Valor da taxa de inscrição
R$ 25,00 (vinte e cinco reais)


Fonte:
Vestibulinho Etec

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fadurpe - 2ª Classificação do Processo Seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais

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2ª Classificação do Processo Seletivo PS 2013.1 para as Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco
Período de matrícula da 2ª Classificação: 08 a 10/04/2013
Previsão para divulgação de 3ª Classificação: 12/04/2013 
Conforme o Edital,

13.
DA MATRÍCULA E DA REOPÇÃO POR VAGAS REMANESCENTES

13.1.
Após a divulgação do resultado final, os candidatos classificados no Processo Seletivo para ingresso no Semestre de 2013.1 deverão comparecer, no período indicado no cronograma deste evento, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria da Escola Técnica Estadual ou do Centro Tecnológico para a qual foram classificados.

13.2.
Havendo vagas e não tendo candidatos classificados para curso e turno as mesmas serão consideras remanescentes, essas serão disponibilizadas para reopção.

13.3.
As vagas para reopção serão disponibilizadas para os candidatos aprovados, na mesma escola ou centro, e ainda não classificados que optarem por elas, indicando nova preferência por curso/turno, na data prevista no cronograma do evento.

13.4.
Para efetivamente concorrer às vagas ofertadas para reopção os candidatos:

a) Devem estar aprovados e na condição de classificável para ocupar vaga na escola/curso ou CT/curso, escolhido originalmente;

b) Formalizar no site www.fadurpe.com.br/seep2013 sua reopção por vagas remanescentes, indicando nova preferência por curso/turno e emitindo o comprovante correspondente.

13.5.
A reopção implicará renúncia da escolha original do curso/turno declarada no ato da inscrição.

13.6.
A relação dos cursos/turnos com vagas remanescentes será divulgada no site www.fadurpe.com.br/seep2013 no dia estabelecido no cronograma.

13.7.
A relação nominal dos candidatos classificados e a divulgação da data para matrícula serão expostas no site www.fadurpe.com.br/seep2013.

13.8.
A classificação final após a reopção será exposta em 15/04/2013.

14. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

a) Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) para alunos que concluíram o ensino médio ou equivalente;

b) Declaração de estar cursando 3ª série do Ensino Médio, devidamente autenticada e com firma reconhecida em cartório, para alunos classificados para a matrícula em cursos organizados na forma concomitante, ofertados pelos Centros Tecnológicos;

c) Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

d) Carteira de Identidade (original e cópia);

e) C.P.F. (original e cópia - obrigatório para todos os alunos, não sendo aceito apenas o comprovante da retirada do CPF);

f) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica ou do Centro Tecnológico solicitando matrícula;

g) 04 fotos 3X4.


FONTE:
FADURPE SEEP 2013