Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Senai-MG - PSU 1º Semestre de 2014

O Senai-MG abriu, neste domingo (1º/09), processo seletivo para mais de 80 cursos ligados à indústria. As inscrições para as vagas nos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Os candidatos serão selecionados através de provas que vão testar os conhecimentos de Matemática e Português. Para esta edição serão 14.300 vagas ofertadas, sendo 11.404 para cursos de Aprendizagem e 2.959 para cursos Técnicos.

Para a gerente de Núcleo da Qualidade Educacional do Senai-MG, Denise Dumont, o ingresso em um curso ofertado pelo Senai proporciona benefícios para a sociedade e para a indústria. “Com novos profissionais qualificados pelo Senai, a indústria consegue suprir suas necessidades e os alunos conseguem uma formação completa e de qualidade de acordo com as demandas do mercado”, diz.

Denise destaca como diferencial a tradição da instituição que tem mais de 70 anos de experiência na educação profissional, as oficinas e laboratórios altamente equipados, a prática profissional dos estudantes nas indústrias e também a qualidade do corpo docente que tem muito conhecimento técnico, experiência de mercado e proximidade com a indústria.

As provas serão aplicadas no dia 9 de novembro nas unidades do Senai. A lista com os cursos oferecidos em cada unidade, pode ser encontrada em qualquer unidade do Senai ou ainda no site da instituição.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, via site.

Serviço:
Evento: Processo Seletivo do Senai
Inscrições: 01/09/2013 a 30/09/2013
Prova de Seleção: 09/11/2013
Inscrições pelo site: www.senaimg.com.br

fonte:

3 comentários:

  1. A pagina do comprovante saiu do ar? Pois não consigo imprimir!

    ResponderExcluir
  2. Já saiu os resultados da prova de Eletrotécnica?

    ResponderExcluir
  3. Vocês do senai estão sendo injustos com alunos do pronatec que querem fazer outros cursos no senai, principalmente se tiveram nota boa como eu, que tirei 28 em 30.
    A preferência deveria ser p quem tem nota e n para quem ainda é aluno.
    Não é questão ignorância mas sim de ter a vontade de fazer novos cursos e não poder fazer. Gostaria muito de complementar meu currículo com o curso que não poderei fazer......

    ResponderExcluir