Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

IFPE Vestibular Unificado 2014

Serão oferecidas 6.601 vagas distribuídas nos nove campi da instituição e 19 polos de Educação a Distância, entre cursos superiores e técnicos, nas modalidades Subsequente, Proeja e Integrado.

Do total de vagas, 5.083 são para cursos técnicos e as outras 1.518 para os superiores. Destas últimas, 946 serão ofertadas através do vestibular

O período de inscrição será de 20 de setembro a 14 de outubro de 2.013.
A prova será realizada no dia 1º de dezembro de 2.013.
O listão dos aprovados deverá ser publicado a partir de 20 de dezembro de 2.013.

São oferecidas 5.083 vagas só para cursos técnicos, em diferentes modalidades como Integrado (o estudante com ensino fundamental completo realiza o curso técnico e ensino médio ao mesmo tempo), Subsequente (o estudante já com ensino médio completo ingressa no IFPE para cursar somente o técnico) e Proeja (direcionado a profissionalizar quem tem mais de 18 anos, num formato pedagógico de Educação para Jovens e Adultos – EJA).
As vagas são distribuídas pelos campi do IFPE localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Metade de todas elas é destinada aos oriundos da rede pública de ensino, que ainda poderão optar, no momento da inscrição, pela cota social - para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; racial - para negros, pardos e índios – e agrícola, para oriundos da zona rural e filhos de agricultores que se inscreverem em cursos técnicos ou superiores com vocação agrícola. O candidato terá que comprovar a condição de cotista quando for se matricular no curso para o qual foi aprovado.
Outras informações poderão ser obtidas através do site do IFPE ou pelo telefone (81) 2125 1724

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário