Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

IFSP Processo Seletivo 2º Semestre de 2013

IFSP oferece 3360 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga novo edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2013. São oferecidas 3.360 vagas para os cursos técnicos presenciais e a distância para o vestibular de inverno 2013.

Das vagas disponíveis, 2160 são para cursos técnicos concomitantes ou subseqüentes e 1200 para os técnicos subsequentes na modalidade de Educação a distância (EaD).

Para se candidatar a uma vaga nos cursos técnicos concomitantes, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio e estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio, já os candidatos a um dos cursos técnicos subsequentes devem ter concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsp.com.br/vestibular, de 08/05 até as 15h de 03/06/2013. A taxa de inscrição é isenta para os cursos subsequentes na modalidade EaD e de R$ 20 para os técnicos concomitantes e subsequentes presenciais.

Os candidatos carentes de recursos financeiros podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 8 a 22 de maio.

A avaliação do Vestibular para 2º semestre 2013, contará com 50 questões que abordarão os componentes curriculares do ensino fundamental e a primeira série do Ensino Médio.

Todos os candidatos realizarão o exame no dia 23 de junho, às 13h. A divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho de 2013.

Os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes serão oferecidos nos Campi Araraquara, Avaré, Barretos, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São João da Boa Vista, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Já os cursos técnicos de EaD são oferecidos nos pólos das cidades de Araraquara, Araras, Barretos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque e Tarumã.

Todas as vagas de ensino superior do IFSP serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, os alunos devem ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Confira o edital e o calendário para o Vestibular:
Edital n.º 133/2013 - Vestibular 2º Semestre 2013
Calendário 2º Semestre 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário