Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SP - Lista de classificados no programa Vence será divulgada nesta quinta-feira (13)

da SEESP

Os mais de 25 mil alunos inscritos nos cursos técnicos do Programa Vence devem ficar ligados: nesta quinta-feira (13) acontece o sorteio que irá definir a classificação dos candidatos. O resultado deste sorteio será divulgado ainda hoje aqui no Portal da Educação.

Ensino Médio aliado ao Técnico conquista alunos da rede estadual paulista

A classificação será usada nos casos em que a quantidade de vagas disponíveis é menor do que a procura, principalmente para os cursos mais concorridos.

Entre os mais disputados estão os cursos técnicos em Manutenção Automotiva, Administração e Cozinha. Os alunos que se inscreveram para as aulas de farmácia, informática, estética e enfermagem também terão concorrência. Ao todo, são 20 mil vagas oferecidas, distribuídas em 51 cursos diferentes.

Próximos passos

Os estudantes sorteados deverão efetuar suas matrículas no período de 17 a 28 de dezembro, nas instituições em que farão a capacitação. A adesão é fundamental para que os alunos garantam a vaga.

Ainda, de acordo com o cronograma, as aulas de ensino técnico para esses jovens começam no início de fevereiro. Conheça o programa

O objetivo do programa é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Atualmente, existem 56 cursos de formação profissional oferecidos por 174 instituições de ensino técnico credenciadas pela Secretaria da Educação.

Clique aqui e descubra os cursos disponíveis e as instituições conveniadas.

Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro do próximo ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário