Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Cefet-MG Técnico PS 1º semestre de 2013 - Gabaritos de 09/12/2012


  • Provas - Técnico Integrado e Integrado EJA:Download
  • Provas - Técnico Concomitância Externa e Subsequente :Download
  • Gabaritos - Integrado e Integrado EJA: Download
  • Gabaritos - Concomitância Externa e Subsequente: Download
CEFET-MG realizou, neste domingo, 9, processo seletivo para cursos da educação profissional técnica de nível médio

O CEFET-MG realizou neste domingo, 9 de dezembro, o processo seletivo do 1º semestre de 2013 para os cursos da educação profissional técnica de nível médio. O gabarito e os cadernos de prova estão disponíveis no sítio www.copeve.cefetmg.br.

Dos 15.975 inscritos, houve um índice de desistência de 8,9%, valor considerado baixo pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da instituição.

O CEFET-MG, em cumprimento à Lei nº 12.711, adotou o sistema de cotas, reservando 50% das vagas dos cursos técnicos. Dos inscritos, 9.785 declararam que participaram integralmente do ensino médio público e vão disputar, prioritariamente, 1.265 vagas reservadas. Os 6.190 concorrerão a 1.265 vagas.

Dos candidatos que declararam estudar no ensino médio público integralmente, 5.663 afirmaram possuir renda per capta menor do que um salário minimo e meio, sendo que desses, 675 declararam-se pretos, 2663 pardos, 27 indígenas e 2316 não declararam etnia. Dos 4.122 que estudam em escolas públicas, mas não concorrerão pelo critério de renda, 370 declararam-se pretos, 1780 pardos, 17 indígenas e 1.965 não declararam etnia.

Provas

As provas aconteceram em 19 locais nas nove cidades onde o CEFET-MG possui campi. Ao todo, são 942 vagas para Belo Horizonte e 1.588 para os campi do CEFET-MG de Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha, Nepomuceno, Curvelo e Contagem. Os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (Geografia e História) para tentar uma das 2.530 vagas da instituição.

Os cursos são distribuídos nas modalidades técnico integrado de nível médio (para estudantes que já concluíram o ensino fundamental), concomitância externa (para alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra escola) e subsequente (para estudantes que já concluíram o ensino médio).

A classificação final será divulgada até o dia 18 de dezembro, e o resultado oficial dia 20, quando será também informada a data da matrícula e os documentos necessários para efetivá-la.

2 comentários:

  1. Prova muito fácil !!!
    Mais interpretação e conhecimento do assunto o aluno estaria com sua vaga garantida!
    Meu primeiro vestibular, e gostei do que vivi...
    Espero que seja selecionado...

    ResponderExcluir
  2. que deus abencoe e que passei quem merecer

    ResponderExcluir