terça-feira, 13 de novembro de 2012

PE ETE Integrado - Pernambuco 2013.1


Escolas técnicas estaduais abrem 3.510 vagas para primeiro semestre de 2013 

Inscrições devem ser realizadas de 13 a 30 de novembro de 2012, no site da Secretaria de Educação

As inscrições para o vestibular dos cursos técnicos integrados da Educação Profissional começam nesta terça-feira (13). Estão sendo disponibilizadas 3.510 vagas em 19 opções de cursos ofertados pelas 25 escolas técnicas de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) até o dia 30 de novembro.

A forma de oferta integrada é voltada para os jovens estudantes concluintes do ensino fundamental (anos finais) que queiram, além de concluir o ensino médio, obter um diploma de formação técnica profissional. Os cursos têm duração de três anos.

Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF e e-mail válidos, além de ter concluído o ensino fundamental. Através do link www.seep.com.br é possível preencher um cadastro que será validado via e-mail, permitindo a finalização da inscrição com a escolha da escola e do turno. As provas serão realizadas online, entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2012, conforme agendamento informado ao estudante no momento do cadastro.

Recomenda-se que no dia da prova o candidato chegue ao local de realização com 30 minutos de antecedência, portando documento oficial de identificação com foto. O exame é composto por 20 questões - dez de português e dez de matemática -, que devem ser respondidas dentro de uma hora. O conteúdo programático está descrito no edital de seleção, disponível no mesmo link.

Os cursos ofertados são os de Administração, Redes de Computadores, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Nutrição E Dietética, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Registro e Informações em Saúde e Vestuário. 
Mais informações através dos números (81) 3183.9860 ou 3183.9850.

Educação Profissional -As ETEs oferecem, atualmente, 30 cursos presenciais e sete cursos na modalidade educação a distância, contabilizando cerca de 15 mil estudantes. A estimativa do governo é que até 2014 estejam em funcionamento 60 unidades técnicas.

Além da forma integrada, as ETEs oferecem educação profissional subsequente, destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O curso tem duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário