Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

IFPB PSCT 2013

IFPB
Processo Seletivo para os Cursos Técnicos 2013

HABILITAÇÕES E VAGAS


Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria. 
  • Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio – 1.528 vagas - Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa,Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
  • Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – 1.246 vagas - Campi Cabedelo,Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
PROCEDIMENTOS PARA NOVAS INSCRIÇÕES

Preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, ambiente da Comissão Permanente de Concursos Públicos(COMPEC), inclusive o Questionário Socioeconômico.

Período de Inscrição: de 12 a 30 de novembro de 2012.

PROCEDIMENTOS PARA CANDIDATOS JÁ INSCRITOS

O candidato já inscrito que desejar alterar a sua inscrição para o novo Sistema de Cotas – Egressos de Escola Pública que percebem renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita ou que percebem renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita e, dentro desses, os autodeclarados preto, pardo ou indígena, deverá acessar o endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, no período de 12 a 30 de novembro de 2012, e selecionar a opção correspondente a esta cota.

PERÍODO DE ISENÇÃO

Fica estabelecido o período de 12 a 19 de novembro de 2012 para o candidato protocolar solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos de isenção que já foram deferidos anteriormente permanecerão em vigência.

DATAS E HORÁRIO DAS PROVAS

As provas para vagas dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio serão realizadas no dia 23 de dezembro de 2012 (domingo) das 8 h às 11 h.

As provas para as vagas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão realizadas no dia 23 de dezembro de 2012 (domingo) das 8 h às 12 h.

O local das provas será divulgado na listagem a ser publicada a partir do dia 14 de dezembro no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, ambiente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC), e nos murais do IFPB – campi Cabedelo,Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

No dia 23 de dezembro de 2012, o IFPB divulgará o gabarito preliminar no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, ambiente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC).

O candidato poderá interpor recurso no dias 27 e 28 de dezembro de 2012, através de documento entregue no Protocolo dos Campi do IFPB - Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O gabarito final será divulgado até o dia 10 de janeiro de 2013, no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, ambiente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC).

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso, será divulgada até o dia 04 de fevereiro de 2013, no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013/, ambiente da Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC). O Edital de matricula será divulgado em data a ser definida pela Pró-Reitoria de Ensino e divulgado no portal da Instituição http://www.ifpb.edu.br, ambiente da Pró-reitoria de Ensino.

Se existirem vagas não preenchidas após o término da matrícula de 1ª Chamada, a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB lançará Editais de chamadas divulgados no portal da Instituição http://www.ifpb.edu.br, ambiente da Pró-Reitoria de Ensino, até que sejam preenchidas as vagas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário