Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Começam as inscrições para cursos técnicos do IFPB no Sertão da PB

do G1 PB

São oferecidas 290 vagas para os cursos de Agropecuária e Informática.
Oportunidades são para o campus de Sousa no Sertão da Paraíba.

As inscrições do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) começam nesta segunda-feira (3). As provas serão realizadas no dia 25 de novembro. Os locais serão divulgados a partir do dia 13 de novembro. O resultado final deve ser publicado no dia 14 de janeiro de 2013.

Para o campus de Sousa, no Sertão da Paraíba, estão sendo oferecidas 290 vagas distribuídas para os cursos integrados de Agropecuária e Informática, destinados a alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental. Já na modalidade subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio, há vagas para os cursos de Agroindústria, Meio Ambiente, Informática e Agropecuária e ainda, Segurança do Trabalho, sendo esse último a Distância. Também são oferecidas vagas destinadas para portadores de deficiência.

As inscrições são feitas pelo portal do IFPB ou na biblioteca da Unidade Sede, no período de 3 de setembro a 19 de outubro. O valor é de R$ 50 para o Técnico Integrado e R$ 40 para o Técnico Subsequente e a Distância. É possível pedir isenção no período de 10 a 21 de setembro. No entanto, é necessário que o candidato preencha alguns pré-requisitos e protocole o pedido de isenção na Unidade Sede.

Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, existem cotas destinadas para candidatos concluintes do Ensino Fundamental em escolas da rede pública e para os assentados da reforma agrária. A solicitação de cotas também deve ser feita no período de 10 de setembro a 21 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário