Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Federal do Paraná abre inscrições para cursos técnicos

G1:

Prazo vai até 30 de novembro.
Taxa custa R$ 40.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu inscrições para os cursos técnico em petróleo e gás integrado ao ensino médio e técnico em agente comunitário de saúde. Cada um dos dois cursos oferece 30 vagas.
As inscrições, que custam R$ 40, podem ser feitas pelo site www.nc.ufpr.br. O prazo termina às 16 horas do dia 30 de novembro.
No caso do curso técnico em petróleo e gás integrado, metade das vagas é reservada a candidatos de escolas públicas de Almirante Tamandaré que concluem neste ano a 8ª série do ensino fundamental. A outra metade é de concorrência geral.
Os candidatos para este curso deverão ter, no máximo, 19 anos completos até o final de 2010 e não ter concluído nem estar cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas no turno da manhã com algumas disciplinas no turno da tarde.
O curso técnico em agente comunitário de saúde é voltado aos estudantes que concluíram o ensino médio ou que irão concluí-lo até o fim deste ano. Os candidatos devem ter ao menos 18 anos completos no ato do registro acadêmico. As aulas serão ministradas no turno da manhã.
Ambos os cursos têm duração de dois anos. A aplicação das provas será realizada na cidade de Curitiba.
Candidatos que não tenham condições de pagar a inscrição podem solicitar isenção, mediante apresentação do registro junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo para solicitar isenção termina às 17h30 desta sexta-feira (12).
As provas do processo seletivo estão previstas para o dia 12 de dezembro, no período da manhã, com duração de 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário