Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Senac RJ - Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

O Senac Rio está com inscrições abertas para 1.500 vagas gratuitas em 29 cursos técnicos e livres. As opções são para as mais diferentes áreas, como Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Garçom, Cuidador de idosos, Camareira, Auxiliar financeiro, Administração, Enfermagem e Turismo. As aulas têm previsão de início em abril e maio de 2010, mas as inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

Os interessados devem preencher formulário disponível no site www.rj.senac.br/psg e escolher o curso, o turno e o endereço mais convenientes. A divulgação dos resultados e prazos para matrículas ficam disponíveis no próprio site.

Os cursos gratuitos serão realizados nas seguintes unidades do Senac, localizadas no Rio e Grande Rio: Angra dos Reis, Barra Mansa, Bonsucesso, Campos, Barra da Tijuca, Irajá, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Madureira, Marechal Floriano, Miguel Pereira, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Petrópolis, Riachuelo, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

O Programa Senac de Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda - cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo federal , na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. As pessoas que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - serão priorizadas no processo de seleção.

No Senac Rio, a aprovação nesta seleção obedecerá: a ordem de classificação no Índice PSG (Programa Senac de Gratuidade), a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula comprovando a veracidade das informações prestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário